Motor On Line
Notícias-

Kart: Vinícius Tessaro com muita chuva na Copa São Paulo Granja Viana
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Campeão brasileiro e da Copa Brasil do ano passado destaca forte aprendizado.

O último sábado (20) foi dia de disputas em um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil e em Barueri (SP), no Kartódromo Aldeia da Serra, pilotos de todo o país lutaram pela vitória na 6ª etapa da Copa São Paulo Light. Um dos presentes era o brasiliense Vinícius Tessaro, que compete na categoria Cadete.

Campeão brasileiro e da Copa Brasil em 2015 pela Mirim, Tessaro teve um dia de dificuldades e, principalmente, de muito aprendizado. A tomada de tempos não apresentou um resultado muito interessante para o jovem piloto, que largaria em 7º na primeira das duas provas da rodada.

As maiores dificuldades para Tessaro neste sábado vieram na primeira bateria. Após a largada, logo na segunda curva, um concorrente rodou à sua frente. Sem conseguir desviar, o jovem piloto bateu e foi também atingido por outro piloto que vinha logo atrás. Com isso, Vinícius caiu para a 21ª posição.

Sem desistir, uma de suas principais características, Tessaro partiu para a recuperação, mas acabou recebendo outro toque um pouco mais tarde. Ainda assim, ao final da prova - disputada sob muita chuva - o brasiliense recebia a bandeirada em 13º.

A segunda bateria repetiu o cenário da primeira e teve novamente a forte chuva como adversário de todos os pilotos. Tessaro fez uma bela prova e já estava na 6ª posição quando cometeu um erro que o fez rodar. Ele saiu da pista, mas voltou rapidamente, em 8º, para ganhar uma posição e finalizar em 7º. Na soma dos pontos, o piloto da Sabiá Racing ficou longe do pódio desta vez, em 11º.

"É claro que o sábado trouxe resultados abaixo das expectativas, foram vários problemas dentro da pista", analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. "Mas em provas com chuva é sempre mais difícil escapar sem incidentes, isso faz parte. O bom de tudo isso é que o Vinícius mais uma vez teve belas lições, pois é nas dificuldades que se aprende mais", finalizou.

Notícias

Página inicial