Motor On Line
Notícias-

Kart: Henri Forest no Norte Brasileiro e depois para final Troféu Academia
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Jackson de Souza
Eversports
Piloto maranhense compete em Castanhal, no Pará, e na sequência viaja para a Suécia, onde representa o Brasil na 3ª etapa do campeonato organizado pela FIA.

Henri Forest terá a agenda cheia de corridas nos próximos dias. O maranhense está no Pará, onde disputa neste fim de semana (24 a 28 de agosto) a 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro de Kart, uma das principais competições nacionais. Logo na sequência, o piloto de 14 anos viaja para Kristianstad, no sul da Suécia, onde participa da 3ª e última etapa do Troféu Academia da FIA. Animado para os próximos desafios, o piloto já vai à pista nesta quarta-feira para os primeiros treinos livres.

Atual vice-campeão do Norte Brasileiro, por ter conquistado o 2º lugar em casa, em São Luís no ano passado, Henri vai em busca da vitória na disputa no Kartódromo de Castanhal. O piloto da equipe MZ Racing nunca esteve na pista paraense, mas está confiante em conquistar um bom resultado e brigar pelas duas principais premiações da categoria Junior: um teste na Formula 4 Italiana e um teste de Ginetta Junior na Inglaterra - categorias de base do automobilismo europeu, em carros do tipo formula e carros fechados, respectivamente. Os treinos livres acontecem entre quarta e quinta-feira, enquanto na sexta será realizada a tomada de tempos e a 1ª bateria. No sábado, a 2ª bateria classificatória antecede a grande final da categoria.

Representante brasileiro no Troféu Academia - tradicional campeonato organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) -, ao lado do paulista Victor Schoma, Forest embarca para a Suécia na próxima segunda-feira (29), onde disputa a última etapa da competição, após ter passado por Essay (França) e Portimão (Portugal). Competindo contra 50 pilotos de 39 países diferentes, o maranhense destacou o aprendizado e evolução em sua primeira experiência internacional, e tem o objetivo de completar a rodada no top-10.

Henri Forest é patrocinado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo da Fribal Franchising, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Henri Forest:

"Estou bem animado para essa sequência de corridas. Não conheço a pista de Castanhal, mas acredito que podemos conquistar um bom resultado no Norte Brasileiro, brigar pela vitória e pelos prêmios, que são testes de carros na Europa. Logo depois, viajo para a última etapa do Troféu Academia, na Suécia. Essa competição foi muito importante para mim nessa temporada, pois foi minha primeira experiência internacional, e aprendi bastante. Quero encerrar da melhor forma possível, então vamos em busca de um top-10 nessa etapa final".

Notícias

Página inicial