Motor On Line
Notícias-

Kart: semana agitada para Alberto Cesar Otazú na categoria
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Bruno Gorski
Mastermídia
Piloto vai disputar cinco corridas no final de semana, em Interlagos e Granja Viana.

Um final de semana extremamente agitado espera pelo kartista Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition / Relógios Lapizta). Afinal, ele disputará cinco corridas em quatro dias, de cinco certames diferentes, e se revezará entre o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). "No sábado é que será pesado, mas não pelas corridas, e sim pelo trânsito. É que disputarei uma prova em Granja Viana por volta das 16 horas e as 19 horas estarei participando de outra a quase 50 quilômetros de distância, no extremo sul da cidade, em Interlagos", explica o jovem de apenas 15 anos de idade.

A maratona de Alberto Cesar terá início na quinta-feira, com a participação na sétima etapa da Taça Ayrton Senna, em Interlagos. Neste torneio da Amika (Associação dos Amigos de Kart Amador) Alberto Cesar vai tentar a sua segunda pole position e terceira vitória consecutivas. "Como eu não participei das três primeiras etapas deste campeonato, minhas chances de título são muito pequenas. Então, o meu objetivo é ser o piloto com o maior número de poles e vitórias na temporada e depois vemos que lugar garantirei na tabela de pontuação", planeja o rapaz, que ocupa o oitavo posto na Taça Ayrton Senna, com 83 pontos. O líder é Igor Mori, com 131 pontos.

No dia seguinte (sexta-feira) Alberto Otazú disputará a oitava etapa do Campeonato Master de Kart, novamente em Interlagos, onde mesmo sem disputar duas provas ocupa a vice-liderança, com cinco pontos de desvantagem para Milton Koyama. Em cinco atuações o novato que faz a sua primeira temporada no kartismo já tem três pole positions e três vitórias. "Com certeza quero correr atrás de mais uma pole e outra vitória, mas sei que não será fácil. Neste campeonato a diferença de pontos entre o primeiro e o segundo colocado é pequena, de apenas dois pontos, então estou diminuindo a desvantagem lentamente. Como teremos 12 etapas, quero chegar em dezembro com condições de brigar pelo título", avisa o piloto patrocinado por HTPro Nutrition/Relógios Lapizta.

O sábado será de correria. O piloto estará no Kartódromo Granja Viana, onde no meio da tarde tentará a sua terceira pole position e segunda vitória consecutivas no Campeonato Paulista de Kart Amador (CPKA), que realizará a sétima etapa. A liderança é de Alexandre de Laura, com 118 pontos, enquanto Alberto Cesar Otazú é o sexto, com 76,5 pontos, por não ter participado das três primeiras etapas. "Acho que este é o campeonato mais equilibrado, pois quatros pilotos diferentes já venceram. Preciso vencer mais uma para me aproximar do líder, que é o único que já repetiu vitória. Aliás, ele tem três. Só pensando assim e lutando pra andar na frente é que vou melhorar a minha posição na pontuação", assume o novato apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia.

No início da noite o desafio será pelo terceiro dia no templo do kartismo brasileiro. Vice-líder do GP Campeonato de Kart Amador, se Alberto Otazú alcançar a sua segunda pole position e vitória na quarta etapa assumirá a liderança da disputa, a despeito de não ter participado da prova inicial. A ponta da tabela é ocupada por Giuseppe Corsi, com 68,5 pontos, apenas dois de vantagem. Ao mesmo tempo, o jovem poderá ampliar a liderança da equipe Bozo The Flash, ao lado do competidor Luciano Montanhez. "Neste campeonato eu tenho dupla responsabilidade, pois além de lutar pela pontuação individual, ainda tenho a responsabilidade de pontuar para a minha equipe. É mais uma motivação para eu brigar por mais um pódio, de preferência pelo degrau mais alto", tem como objetivo o piloto que já subiu 13 vezes no pódio, nas 25 corridas que disputou neste seu ano de estreia no esporte.

Finalmente no domingo (28/8) Alberto Cesar estará de volta à Interlagos pelo quarto dia consecutivo, onde o desafio será uma competição de longa duração: "Mini Endurance Rental Kart - GP 90". Será uma prova de 90 minutos de duração, em que haverá uma parada obrigatória nos boxes para troca de kart. "Eu preferi participar sozinho, ao invés de correr em dupla. É uma prova em que o mais importante é ser constante e ter bom preparo físico, e felizmente eu estou muito bem nestes dois itens", considera o kartista que frequenta a Pilotech, única clínica para desenvolvimento psicofísico de pilotos no Brasil, comandada por José Rubens D’Elia. "Esta vai ser a minha terceira participação em provas mais longas, que comecei com as 24 Horas de Interlagos e dirigi um total de oito horas. Então, acho que já tenho preparo e experiência para lutar pela vitória numa prova deste tipo", encerra o esportista que já largou nove vezes da pole position e venceu oito corridas em 2016.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia. O jovem divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Notícias

Página inicial