Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Pedro Sampaio a caminho da 4ª etapa do SBK Gaúcho
Reportagem: Mundo Press
Foto: Ricardo B. Santos
Líder da SuperSport, piloto acelera neste final de semana (27 e 28) na pista do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Pedro Sampaio está a caminho da quarta etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade. O piloto de 18 anos defende a liderança da categoria SuperSport neste final de semana (27 e 28) na pista do Velopark em Nova Santa Rita, localizada a 30 quilômetros do centro da capital Porto Alegre (RS).

Embalado por resultados consistentes no SuperBike Brasil, no qual é o vice-lider da classe para motocicletas de 600 cilindradas, Sampaio busca vitória para ampliar vantagem na tabela do torneio gaúcho. Ele lidera a SuperSport com 75 pontos, três a mais que o argentino Sebastian Salon. “Estou muito bem fisicamente e com ótimo ritmo de pilotagem por conta das corridas do SuperBike Brasil, inclusive a etapa mais recente foi no final de semana passado”, lembrou.

Sampaio acredita que o público verá duelos acirrados. “O Salon é o meu principal adversário e nos conhecemos muito bem, já que faz bastante tempo que competimos juntos. A disputa entre nós está ótima esse ano no Gaúcho e não deve deixar a desejar para o público do Velopark. As expectativas são ótimas para a etapa”, explicou o piloto, que utiliza a motocicleta Yamaha YZF-R6.

Sobre o palco do desafio, Sampaio sabe bem o que o aguarda. “A pista do Velopark tem duas retas bem longas e bastante curva de baixa velocidade. Por conta dos trechos trancados e das freadas constantes, exige bastante preparo físico para não cansar os braços”, concluiu.

A programação da quarta etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade tem início neste sábado, a partir das 8h30, com os treinos livres e cronometrados e portões abertos ao público. No domingo, o ingresso custa 20 reais com acesso à area de box. O aquecimento na pista começa às 9h e a primeira corrida, às 11h15. A prova da SuperSport está marcada para as 13h, com 20 voltas.

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves.

Notícias

Página inicial