Motor On Line
Notícias-

Kart: PD´Chumbo entra na reta decisiva
Reportagem: Carlos Zaramelo Júnior

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo realiza amanhã (27), em Piracicaba, a sétima etapa da temporada 2016. Neste momento, o campeonato entra na reta decisiva e o resultado das corridas no traçado do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) servirão para apontar quem continua na luta pelo título, tanto na Elite como na Light.

A programação deste sábado começa com o briefing, às 8h50. Logo após, os pilotos vão à pista para a tomada oficial de tempos - 10 minutos para cada grupo. A primeira corrida está marcada para as 9h35 e a segunda para as 11h05. No intervalo entre as baterias do Pé de Chumbo, às 10h25, haverá a Corrida dos Patrocinadores, reunindo os representantes das empresas parceiras do campeonato.

Os pilotos que estão à frente na classificação sabem que a etapa do ECPA é fundamental em termos de pretensão à conquista do título. E aqueles que vêm um pouco mais atrás entendem que este é o momento de entrar na disputa. Esse quadro abre perspectivas para que a rodada dupla seja uma das mais acirradas do ano.

Na Elite, hoje, a briga envolve de maneira mais direta os pilotos Rafael Contatto, líder com 246 pontos, Maurício Sarri, segundo colocado com 231, e Felipe Santo André (Tite), terceiro com 230. Na Light, os ponteiros são Bruno Trevizan, com 120 pontos, Carlos Barbosa, com 119, e Mayckon Mota, com 114.

Depois de Piracicaba, o PDC ainda terá mais três etapas nos dias 24 de setembro, 22 de outubro e 19 de novembro, em locais que ainda serão confirmados pelos organizadores do campeonato. Após a oitava rodada, cada piloto terá de descartar um resultado, conforme determina o regulamento, aumentando, desta forma, as emoções para as últimas corridas.

Notícias

Página inicial