Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Contatto ganha no ECPA e segue líder na Sópneus Goodyear
Reportagem: Carlos Zaramelo Júnior
Foto: Marcelo Faé Ferreira

Rafael Contatto foi o ganhador da sétima etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, sábado (27), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba. Terceiro colocado na bateria 1 e segundo na 2, Contatto totalizou 44 pontos, 2 a mais que Marcelo Marusso, segundo colocado do dia, e 4 a mais que Giovanni Pamfílio, terceiro.

A três rodadas do encerramento da temporada 2016, Rafael Contatto segue líder, agora com 290 pontos. Na segunda posição, com 260 pontos, está Nino Rigue. Aparecem, na sequência, Felipe Santo André (Tite), terceiro colocado com 258 pontos; Maurício Sarri, quarto com 257; Giovanni Pamfílio, quinto com 249; e Carlinhos Carrion, sexto com 238. Dificilmente o campeão deixará de sair desse grupo de pilotos.

Na Light, apesar de não ter tido bom desempenho no ECPA - 16º na bateria 1 e 11º na 2 -, Bruno Trevizan segurou a liderança, agora com 142 pontos. Carlos Barbosa, vice-campeão da etapa, chegou aos 141 pontos e entrou de forma efetiva na disputa pelo título. Em terceiro lugar está Ricardo Travaglia, com 122 pontos.

A antepenúltima etapa está marcada para o Kartódromo João Baptista Brum, em Limeira, no dia 24 de setembro. Após essa rodada dupla, cada piloto terá de descartar um resultado.

Corridas

A primeira corrida no ECPA teve domínio absoluto de Marcelo Contatto, que largou na pole position e venceu de ponta-a-ponta, sem dar chances aos demais pilotos. Consistente e sem erros, Contatto completou as 23 voltas em 18m35s787, registrando, de quebra, a melhor volta com 45s577 na sexta passagem.

A segunda corrida foi bem mais eletrizante. Carlinhos Carrion largou na pole, seguido por Kaique Melo e Marcelo Marusso. Carrion manteve-se à frente do pelotão durante 10 voltas, quando foi ultrapassado por Marusso, que aproveitou que Kaique rodou numa das curvas centrais e saiu com mais força para assumir a ponta.

Mesmo sob forte pressão de Rafael Contatto, Marusso conseguiu segurar a dianteira e fechou as 23 voltas em 19m00s712. De novo, Marcelo Contatto fez a melhor volta: 45s630 na terceira passagem.

Patrocinadores

No intervalo entre as duas baterias da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, houve a Corrida dos Patrocinadores, reunindo representantes das empresas parceiras do campeonato. O vencedor foi Henrique Trevisan (Trevilub Ipiranga), com o tempo de 12m39s840 para as 12 voltas da prova. Em segundo lugar chegou Guilherme Ferrarini (O Jogo), que cruzou a linha de chegada praticamente junto com Trevisan - a diferença entre eles foi de apenas 0s114. Em terceiro lugar, completando o pódio, ficou Ricardo Yoshi Picioli (Colégio Objetivo Americana)

Notícias

Página inicial