Motor On Line
Notícias-

Copa Classic teve disputa acirrada pela ponta em Guaporé
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Niltão Amaral

Mais uma etapa com pegas de tirar o fôlego, como vem sendo nesta temporada, principalmente em Guaporé. Esta foi a marca da 5ª etapa da Copa Classic, neste fim de semana.

No sábado ocorreu a disputa pela pole position, que ficou com Roberto Lacombe (Gol #33), com o rapidíssimo tempo de 1:21.803, a apenas 0,3s do tempo da pole da classe Turismo do Gaúcho de Endurance, categoria que conta com carros modernos e preparação mais livre.

E o pega pela ponta, nas duas baterias, foi intenso e duradouro entre Lacombe e o Leonardo "Passarinho" Flores (Fusca #55), que vem travando duelos alucinantes desde a primeira etapa da temporada, com "Passarinho" assumindo a ponta e vencendo a primeira bateria.

O início da segunda bateria foi marcado pelo toque entre Lacombe e Passarinho na chegada da curva 1, quando JB Rodrigues aproveitou para assumir a ponta com o Passat #48 (que divide com Cesar Viana). Apesar da rodada de Gol de Lacombe e do passeio pela grama do Fusca de Passarinho, ambos continuaram na prova, superaram JB e continuaram até o fim da prova numa disputa muito próxima, com Passarinho vencendo por menos de 1s de vantagem. Na sequência finalizaram o Passat de JB e o Voyage #6 de Vinetou Zambon

Na classe C, vitória do Chevette dos irmãos Maurício e Henrique Goulart, que foi seguido de perto pelo Uno de Cleiton Krause. Na classe B, vitória de Leandro Becker, que substituiu seu Puma por um Fusca neste etapa, seguido por Nereu Rebechi (Passat #36) e Fernando Brock (Bianco #69). Já o uruguaio Andres Rachid fez excelente prova, brigando com seu Mini Cooper #12 pela liderança, mas acabou traido por uma quebra de homocinética ao final da segunda bateria. Na Classe A, o único concorrente inscrito foi José Maduell com sua DKW #90, completando ambas as baterias.

A etapa decisiva do campeonato será no dia 23 de outubro, no Autódromo de Tarumã.

Abaixo, o resultado final por categoria:

Cat. FL:
1º) Leonardo FLORES - Fusca #55
2º) Roberto LACOMBE - Gol #33
3º) C VIANNA / JB RODRIGUES - Passat #48
4º) Vineton ZAMBOM - Voyage #6

Cat. C:
1º) Mauricio/Henrique GOULART - Chevette #38
2º) Cleiton KRAUSE - Uno #39

Cat. B:
1º) Leandro BECKER - Fusca #144
2º) Nereu REBECHI - Passat #36
3º) Fernando BROCK - Bianco #69
4º) Andres RACHID - Mini #12

Cat. A:
1º) Jose Paulo MADUELL - DKW #90

Notícias

Página inicial