Motor On Line
Notícias-

Rally: Goiânia se tornará a capital do off-road nacional
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Cadu Rolim
Liberdade de Ideias
A cidade viverá dias de muita euforia com a chegada de pilotos e navegadores que disputarão duas das maiores provas do circuito brasileiro de rali.

Conhecida como a Capital Verde do País, Goiânia, GO, será o centro dos holofotes nos próximos dias. O município será invadido por competidores do rali cross country e do rali de regularidade - Rally dos Sertões e Mitsubishi Motorsports - que, em 2016, conciliaram suas datas para realizar uma grande movimentação na região.

E falando de Mitsubishi Motorsports, a marca dos três diamantes levará para o Centro Oeste do Brasil aproximadamente 200 duplas, que se dividirão nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Pelo cerrado, os participantes percorrerão 237 quilômetros (para Graduados e Turismo) e 152 quilômetros (para Turismo Light) de trilhas em meio a fazendas e mata nativa, com paisagens fascinantes de uma topografia singular formada por chapadões, planaltos e fundos de vales.

Inspirada neste cenário, a dupla da BH Racing, Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso, partirá em busca de mais uma vitória no campeonato. Eles venceram a etapa anterior da Mitsubishi Motorsports (disputada em agosto), e estão dedicados a um plano de recuperação rumo ao título de 2016 da categoria Turismo. "Ocupamos atualmente a terceira posição na classificação acumulada, não muito distante dos vice-líderes. Se acreditarmos que é possível, podemos subir neste ranking e, ainda, diminuir a diferença para o primeiro lugar. Este é o nosso objetivo", disse determinado o piloto.

A base do evento será junto ao Rally dos Sertões, no Autódromo Internacional de Goiânia e, com um calor previsto de mais de 30 graus, os participantes estarão bem dispostos e incentivados a subir neste pódio, afinal, todo mundo quer fazer bonito diante de um público tão fiel no fora-de-estrada nacional.

E, segundo o piloto Renato Martins, este público fiel, será o grande incentivador para uma disputa extremamente acirrada e emocionante. "Neste sábado, teremos aquele algo a mais, de estarmos junto ao maior rali do País, com diversas pessoas envolvidas dentro de um único esporte (ainda que de outras modalidades), mas com a mesma paixão em comum... O fato é o desejo de cantar vitória neste momento, que certamente, será marcante", avaliou Martins, que compete ao lado do navegador Enedir da Silva Júnior.

A largada da 9ª etapa da Mitsubishi Motorsports será no sábado, 03, às 8h. A chegada do primeiro carro está prevista para às 13h30.

Programação

02 de setembro - Sexta-feira
Das 17h às 22h: Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Local: Autódromo Internacional de Goiânia - Ayrton Senna
Rodovia GO-02, Km 04, s/n - Parque Lozandes - Goiânia, GO

03 de setembro - Sábado
A partir das 8h: Início das largadas
A partir das 13h30: Chegada, almoço e premiação
Local: Autódromo Internacional de Goiânia - Ayrton Senna
Rodovia GO-02, Km 04, s/n - Parque Lozandes - Goiânia, GO

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Notícias

Página inicial