Motor On Line
Notícias-

Inst Ayrton Senna apresenta case #NoPulsodoBrasil no Curitiba Social Mix
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Pulseira Ayrton Senna é utilizada como forma de inspiração também para os colaboradores.

O Instituto Ayrton Senna marca presença na sexta edição do Curitiba Social Mix, o maior evento de cultura digital do Brasil, que será realizado neste sábado, dia 3, na capital paranaense. Na ocasião, será apresentado o case da ação #NoPulsodoBrasil, criada pela agência JWT para inspirar os atletas brasileiros olímpicos e paralímpicos a vencerem em casa, tal qual Ayrton Senna fez em Interlagos em 1991.

Essa vitória memorável completou 25 anos e a ação entregou para os esportistas uma pulseira com as cores do capacete do piloto, com a qual por meio do aplicativo de realidade aumentada No Pulso do Brasil é possível ver uma animação que retrata a determinação e a superação do piloto para vencer o GP do Brasil de Fórmula 1. A animação é visualizada no pulso de quem utiliza o acessório e a narração é oriunda de um áudio original do próprio tricampeão.

"Ayrton Senna é embaixador in memoriam das Paralimpíadas, o que mostra sua importância para o esporte. Queremos manter vivos os valores de Ayrton e essa ação inspira e emociona o público, que pode relembrar do ídolo nacional" - afirma Larissa Mrozowski, gerente de Branding do Instituto Ayrton Senna - "O acessório também está disponível para todos os fãs pela Ayrton Senna Shop e Netshoes. Parte da receita da venda desse item é revertida para o Instituto Ayrton Senna" - complementa.

Além de apresentar a campanha que engajou espontaneamente atletas, celebridades, e os fãs do piloto, a gerente de Branding do Instituto Ayrton Senna, Larissa Mrozowski, participará do Painel Mercado, ao lado de Manuela Barem, do BuzzFeed Brasil, Carlos Alberto Ferreira, da Rede Globo, e Renato Freitas, da 99 Taxis.

Para que o público do evento possa também ser inspirado pela garra e determinação do ídolo do automobilismo, o Instituto Ayrton Senna estará com um estande, onde será possível vivenciar uma volta em Interlagos narrada por Ayrton por meio de óculos de realidade aumentada. No local, também será possível tirar foto com painel de fotos e réplica do capacete do tricampeão mundial de F1.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br

Notícias

Página inicial