Motor On Line
Notícias-

Kart: Wagner Ebrahim corre o Festival Brasileiro de Rotax
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Motul / Valorem) busca mais um título neste fim de semana (2, 3 e 4/9), no Festival Brasileiro de Rotax 2016, que será disputada no Kartódromo da Granja Viana, situado em Cotia (SP). Pilotando o Kart n.º 20, com preparação da Sabiá Competições, Wagner que já foi campeão do Torneio de Verão e vice-campeão do Torneio de Inverno este ano, corre na categoria Shifter Kart Sênior “A”, onde largam em média 30 karts, vai para mais esta disputa em busca do lugar mais alto do pódio.

A semana foi de treinos livres para todas as categorias, mas a sexta-feira (2/9) não haverá atividade de pista para a categoria Shifter Kart (Graduados e Sênior), onde participa Wagner Ebrahim (Motul Valorem), que fará o seu treino classificatório de seis minutos no sábado (3/9), às 10h30. Na sequencia, às 11 horas, realizará sua prova única de 25 voltas onde será conhecido o campeão do Festival Brasileiro de Rotax.

Mesmo sendo um piloto experiente, Wagner Ebrahim se dedicou aos treinos coletivos da semana, onde procurou acertar seu kart visando a prova deste sábado. “Meu kart está bem acertado pela minha equipe e está com rendimento bom. Vamos torcer para não chover, pois teríamos que mudar totalmente o acerto do kart, e só teremos o warm up e a tomada de tempos para checar os últimos detalhes e são realizados em pouco tempo, 5 e 6 minutos cada”, disse Wagner Ebrahim (Motul / Valorem).

Sobre a sua participação nessa nova categoria da Granja Viana, o Kart Rotax, Wagner Ebrahim disse que está gostando de participar dos campeonatos e que também os utiliza para manter a forma, pois o kart para pilotos experientes é o melhor treinamento. “É uma nova modalidade de kart, com bons pilotos de todo o País, que proporcionam provas muito disputadas. Só para se ter ideia, na Copa São Paulo Rotax, participavam pilotos como Rubens Barrichelo, Beto Monteiro e Renato Russo entre outros, que tornam as disputas muito boas, para eles e para o público e ao mesmo tempo estão treinando a sua tocada e seus reflexos”, concluiu Wagner Ebrahim (Motul / Valorem).

Notícias

Página inicial