Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto tenta o terceiro título da temporada na Granja Viana
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KM Comunicação

Fim de semana com um novo encontro entre pilotos de todos o país para mais uma prova da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana da capital paulista. Entre eles, presença garantida de Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing), que lidera a temporada entre os Novatos da categoria Rotax Júnior Max, com 174 pontos. Esta será a 7ª etapa da temporada 2016 e marca a abertura do Torneio KGV, composto desta prova e outras duas etapas no mês de outubro.

Kiko busca agora o terceiro título nas disputas deste ano na Granja Viana. O pernambucano já venceu os Torneios de Inverno e Verão, como parte das seis primeiras provas de 2016 e inicia nesta sexta-feira (02/09) a luta para permanecer à frente na classificação de sua categoria, com o objetivo de garantir o campeonato no final da dez provas que compõem a temporada – "A cada corrida fica mais difícil se manter na frente. A gente precisa trabalhar ainda mais se quiser ficar com o título, porque aqui tem muitos pilotos bons, que tem condições de serem campões. Espero, junto com minha equipe, que a gente tenha sucesso" – comentou Kiko Porto.

Diferente das outras provas, a 7ª etapa do Copa São Paulo KGV, será composta de 4 baterias. Isso porque a prova vai fazer parte do Festival Nacional Rotax. Nesta sexta-feira teremos treinos classificatórias, que definem o grid, e a 1ª bateria já valendo pontos no fim de semana. No sábado (03/09) treino de aquecimento pela manhã e outras 3 baterias que se seguem para a conclusão da etapa. O ponto alto e solene do evento será pouco antes de prova 4 da Rotax júnior Max, quando está programada a foto oficial com todos os pilotos e a execução do Hino Nacional.

Notícias

Página inicial