Motor On Line
Notícias-

Lucas di Grassi é pole no FIA WEC com a Audi no México
Reportagem: Cleber Bernuci
P1 Media Relations
Depois de ter vencido pela 1ª vez no Mundial de Endurance, foi a vez de o brasileiro conquistar 1ª pole para o país na categoria e largar na frente do líder do campeonato.

Depois de vencer as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, ainda no mês de maio, foi a vez de Lucas di Grassi estabelecer mais um marco em sua carreira no Campeonato Mundial de Endurance. Nesta sexta-feira (2), o piloto brasileiro conquistou sua primeira pole-position no FIA WEC.

No sistema que reúne a média da melhor volta de dois dos três pilotos da equipe, Di Grassi foi à pista primeiro na Cidade do México, seguido por seu companheiro Loïc Duval. A média dos melhores tempos da dupla foi de 1min25s069 com o Audi R18 #8.

Di Grassi, Duval e o britânico Oliver Jarvis colocam-se no grid à frente do Porsche #2, atual líder do campeonato com Romain Dumas, Marc Lieb e Neel Jani. Na tabela, o trio formado pelo brasileiro da Audi está 33 pontos atrás ainda a cinco provas do final do ano; na pista, ficaram 42 milésimos de segundo na frente.

A capital mexicana representa imensos desafios para pilotos e carros. Por estar localizada a uma altitude de 2.250 metros acima do nível do mar, o ar rarefeito traz efeitos na aerodinâmica e nos motores dos carros, que nesta etapa levam adaptações para render maior pressão, refrigeração e potência. Por isso, tanto significado para o trio do Audi #8. "Esta pole representa todo o trabalho duro feito por todo mundo na Audi Sport por causa da altitude", elogiou o paulistano de 32 anos, que já subiu ao pódio três vezes na temporada - uma vitória e dois segundos lugares.

"Na Bélgica conquistamos a primeira vitória brasileira no geral em uma prova do Campeonato Mundial de Endurance, e agora no México conseguimos a pole", disse Lucas, que mostrou bom ritmo desde os treinos livres, onde sempre esteve entre os três mais rápidos no circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez. "Psicologicamente, é um fator importante, mas o fundamental é a corrida. Vamos tentar brigar para trazer mais uma vitória para a Audi, porque o campeonato é o mais importante. O trabalho de hoje foi feito e foi muito legal. Amanhã nossa missão é ir para cima", concluiu Di Grassi.

As 6 Horas do México terão transmissão ao vivo na íntegra a partir das 15h30 deste sábado (3) pelo canal Fox Sports 2.

Resultado do treino classificatório (Top-5):

1-) LUCAS DI GRASSI / Loïc Duval / Oliver Jarvis (AUDI) - 1min25s069
2-) Neel Jani / Marc Lieb / Romain Dumas (PORSCHE) - 1min25s111
3-) Andre Lotterer / Marcel Fässler (AUDI) - 1min25s350
4-) Brendon Hartley / Mark Webber / Timo Bernhard (PORSCHE) - 1min25s400
5-) Sébastien Buemi / Kazuki Nakajima / Anthony Davidson (TOYOTA) - 1min25s960

Notícias

Página inicial