Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Lucas Foresti aprende para que lado vira em Curvelo
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Fábio Oliveira
A bordo do Celtinha vermelho #TheFlash, Lucas conhece tudo do Circuito dos Cristais, dos boxes ao asfalto, passando até por uma graminha - afinal, a busca é sempre pelo limite.

Enquanto muita gente está se preparando para a "Corrida do Milhão" da maneira tradicional, andando de kart e treinando em simuladores, Lucas Foresti aproveitou para fazer um trabalho 2 em 1: além de focar na prova de R$ 1 milhão da Stock Car, o brasiliense também aproveitou para ser o primeiro da categoria a andar no finalizado Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a novidade do calendário 2016.

Lucas foi convidado pela turma do automobilismo local após fazer uma apresentação com seu carro de Stock quando a pista era apenas um terrão, com o traçado demarcado. No último fim de semana, a bordo do Celtinha vermelho apelidado de "The Flash", Lucas gastou o sapato do carro nos treinos.

Ele nem se preocupou com a diferença entre os carros (enquanto o Stockão é tração traseira, o Celtinha é tração dianteira). "A ideia era saber para onde vira e com o Celtinha foi bem mais divertido. A pista é sensacional, foi uma delícia, um traçado bem variado, com boas curvas e extremamente seguro. Até dei uma passeadinha na grama para ver qual é o limite. É uma pista difícil, porém deliciosa de pilotar. A turma da Stock Car vai adorar", comenta.

A única dificuldade, por enquanto, é a infra-estrutura da região, que nunca recebeu um evento desse porte. "Fiquei a 25 km do circuito, mas no fim de semana acho que vamos ter de adotar uma tática diferente, pois a parte de hospedagem da região ainda não comporta um evento deste tamanho que é a Stock. Pode apostar: muita gente, entre pilotos, equipes e envolvidos, deverá fazer uso dos motorhomes, o que será algo incomum e certamente divertido."

Na parte da competição, no entanto, Lucas não chegou a disputar nenhuma corrida. A homocinética do Celtinha pediu arrego e com isso o brasiliense teve de se conformar apenas com os treinos. "Mesmo assim foi muito legal estar aqui nesta inauguração histórica. Foi um evento fantástico com carros, motos, off-road e fui muitíssimo bem tratado. Que o Circuito dos Cristais tenha uma longa vida!"

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry´s Brinquedos e Prettynew.

Notícias

Página inicial