Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: em casa Matheus Iorio espera dar sequência a ano hegemônico
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Atual vice-campeão vem de cinco vitórias consecutivas em seis corridas na temporada.

A saudade de acelerar em competição foi grande durante as últimas oito semanas.

Mas Matheus Iorio sabe que não perdeu a mão do carro #34 na F3 Brasil, a categoria mais rápida do País.

Depois de vencer as últimas cinco corridas da temporada –em seis provas disputadas no ano–, o atual vice-campeão chega otimista para competir em casa, na pista de Interlagos.

A jornada deste fim de semana, dentro do evento da Corrida do Milhão, encerra a primeira metade do campeonato da F3 Brasil. A programação determina um treino livre e a tomada de tempo na sexta-feira, folga no sábado e as duas corridas da rodada dupla no domingo, com largadas às 13h05 e 16h50.

“Interlagos é o templo da velocidade no Brasil e todo piloto sonha em vencer nesta pista. Vou correr em casa e estou muito motivado, com foco total em continuar aprendendo e evoluindo minha tocada. Durante as férias tivemos treinos bem produtivos, mas a adrenalina de um fim de semana de corrida é muito diferente. Também estou ansioso para acelerar o F3 na pista emborrachada, já que são cinco categorias em ação no fim de semana. É muito bom voltar às pistas. Treinamos bastante, mas nada se compara a sentar no carro de corrida no clima da competição, que é muito mais legal”, observou o piloto da Cesário F3.

No ano passado, também em Interlagos, Iorio encerrou a temporada com o segundo lugar na última prova do ano. Foi seu melhor desempenho da carreira na pista paulistana, e o resultado sacramentou o vice-campeonato.

Após três das oito etapas de 2016 (seis corridas), o paulistano tem 75 pontos, com vantagem de 37 para o vice-líder na tabela de classificação, seu companheiro Guilherme Samaia. Cada etapa com rodada dupla distribui 30 pontos, sendo 15 para o vencedor de cada prova. A tomada de tempo orienta o grid de largada para a corrida 1, com o segundo grid sendo definido pelo resultado da primeira bateria, com inversão das seis primeiras posições.

As provas da F3 Brasil são transmitidas pelos canais Sportv, normalmente uma semana após a realização das etapas.

F-3 Brasil – Classificação (top5):

1. Matheus Iorio 75 pontos
2. Guilherme Samaia 38
3. Pedro Cardoso 31
4. Thiago Vivacqua 31
5. Carlos Cunha 29

Notícias

Página inicial