Motor On Line
Notícias-

Rally: Ideia Fixa em Padre Bernardo / GO
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Divulgação
Sig Comunicação
Relembrando o passado e plantando o futuro!

As ações realizadas pelos voluntários do Projeto Ideia Fixa são gratificantes não só para quem recebe os kits doados, mas para quem visita as comunidades ao longo do percurso do Rally dos Sertões. No último dia 05 a movimentação foi grande na cidade de Padre Bernardo - Goiás, com a chegada das equipes de competição e todo o aparato que envolve a caravana do Rally dos Sertões. Porém para algumas crianças, ou melhor, uma especificamente, foi um dia muito marcante.

Mas para falar desta história, teremos que retornar pelo menos 13 anos na história. Era uma das etapas do projeto Ideia Fixa que aconteceria em Padre Bernardo. O local escolhido, uma creche. Por lá, crianças entre 3 e 4 anos. Foi feita aplicação de flúor, doação de kits de higiene bucal e brinquedos. Alguns dos garotos desta creche, foram levados para fora da creche e colocados dentro da picape utilizada para as ações. Pois bem, fotos foram tiradas e agora depois de tantos anos, a Diretora da Escola Municipal Laura Ribeiro, Rose Generoso, promoveu o reencontro de Tânia Mara com o jovem de 17 anos, Túlio Gonçalves, um dos garotos da foto. Sem duvida nenhuma, foram momentos de muita emoção!

Porém, muitas outras surpresas estavam sendo preparadas pelas professoras, orientadoras e funcionárias da escola que recebia a visita do projeto.

Todas as paredes foram decoradas com um rico material confeccionado pelos alunos, cujo tema, eram as histórias do sertão, a essência do Rally dos Sertões e os feitos do Projeto Ideia Fixa, ao longo de sua existência.

Para onde se olhava, cartazes cobriam as paredes, imagens reproduzidas do site do Ideia Fixa, se destacavam. Trovas, poesias, cordéis, cartazes, enfim, a prova viva, da dedicação e do empenho de uma equipe, disposta a fazer a diferença no dia das crianças beneficiadas.

E pensa que as surpresas acabaram por ai? Enganou-se. Apresentação de danças, voz e violão entoando musicas regionais do sertão, pelo Programa Mais Educação, deram o tom de alegria e comemoração pelo que estava ocorrendo na escola.

Ah! Lembra que o Projeto Ideia Fixa iria presentear as crianças com kits, apresentar o teatrinho, servir um lanche e realizar um bate papo com muitas histórias legais? Pois bem, tudo isto foi apenas um detalhe diante de tanta dedicação da escola visitada, que além de tudo o que foi feito, ainda se preocuparam em preparar uma deliciosa refeição para a equipe do Projeto.

Parceiros do Projeto: CAN AM BRP, FIAT, INSTITUTO DUDA E ADELINA, VILAMONGE CAFÉ, PERFUMARIA EMY, RNN SPORTS, PIFFER, SIG COMUNICAÇÃO, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, CRYF EMPREENDIMENTOS, ROTARY CLUBE de Poços de Caldas, ALKO - Produtos de qualidade, Master WEB RÁDIO, BRUNNENS, ASA ALUMÍNIO, ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa, REVISTA PRÓMOTO, POÇOS DE CALDAS MOTO CLUBE, IMPLAR.

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam.

A jornalista Poços Caldense, Tânia Mara Carvalho, decidiu criá-lo, após presenciar uma cena de crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão. Ela não se aquietou e decidiu levar, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados, um pouco de alegria, atenção e lembranças úteis.

Notícias

Página inicial