Motor On Line
Notícias-

Rally: Sertões alcança a terceira etapa e segue para a Bahia
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Sanderson Pereira
Liberdade de Ideias
Nesta quarta-feira, 07, o segundo maior rali do mundo montará acampamento na cidade de Luís Eduardo Magalhães, BA.

Se um dos objetivos do Rally dos Sertões é levar homens e máquinas ao limite da resistência, a 24ª edição do segundo maior rali do mundo cumprirá esta missão com nota máxima. O fato é que até a terceira etapa do certame (realizada nesta terça-feira, 06, entre as cidades de Cavalcante e Posse, GO), foram percorridos 1.426 quilômetros, com 863 quilômetros de trechos cronometrados e, infelizmente, alguns participantes já disseram adeus ao evento, que terminará no sábado, 10, em Palmas, TO.

A Bulldog Racing, representada por Flávio Lunardi e Fred Budtikevits, quase esteve nesta estatística, mas a equipe não se deu por vencida. Após solucionar os problemas mecânicos que tirou a dupla das duas primeiras etapas do Rally dos Sertões, enfim, piloto e navegador puderam dar início à sua disputa. Eles largaram hoje para a especial de 376 quilômetros e superaram todos os desafios com um único propósito: completar o percurso; e assim fizeram no tempo de 05h56min47s, conquistando o quarto lugar na Production T2, e 23ª na classificação geral. No resultado acumulado da competição, eles ocupam a quinta posição da categoria.

"O roteiro passou por uma região de serra com estradas cheias de obstáculos naturais, no puro estilo cross-country. Hoje, por exemplo, a especial começou sinuosa, com muitas erosões e depressões, ou seja, os amortecedores trabalharam bastante. Depois, a potência do motor falou mais alto nas diversas subidas e descidas fortes, com direito a trial. Foi preciso tomar cuidado com o pneu, pois havia pedras e cascalhos, e tivemos até lugares com areia. Teve de tudo um pouco... Ou melhor, de tudo, muito!", disse Lunardi.

Nesta quarta-feira, 07, é feriado nacional: a Independência do Brasil. Mas para os off-roaders que sobrevivem a esta aventura pelo sertão do País, não haverá descanso. A quarta etapa terá 560 quilômetros, com 362 quilômetros contra o relógio. Será uma prova rápida, em longas retas de áreas agrícolas (alta velocidade) e com muita navegação. No fim do trajeto, voltam as depressões e lombadas.

Programação 24º Rally dos Sertões

07/09 - Etapa 4
Posse (GO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 183,59 km
Total do dia: 560,15 km

08/09 - Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora. E apoio de Henz Engenharia

Notícias

Página inicial