Motor On Line
Notícias-

F-3 Européia: categoria retoma calendário após férias de verão
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Dirk Pommert
Quick Comunicação
No Autódromo de Nurburgring, na Alemanha, brasileiro Sérgio Sette Câmara quer novo pódio.

Após mais de 40 dias longe das pistas o Campeonato Europeu de F3 retoma, neste fim de semana, seu calendário de competições com as corridas válidas pela oitava rodada do Campeonato. No tradicional Autódromo de Nurburgring, na Alemanha, pilotos e equipes buscarão os resultados na 22ª, 23ª e 24 etapas.

Em seu segundo ano na competição internacional o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do Red Bull Junior Team, vivencia uma temporada de bons resultados, mas, que não deixou de ter seus percalços e problemas ao longo das 21 provas já disputadas.

Confiante no bom trabalho e experiência da equipe Motopark Academy o piloto de 18 anos terá em Nurburgring a possibilidade de voltar a acumular pontos e almejar a escalada na classificação do Campeonato em que hoje ele ocupa a 12ª colocação, com 89 pontos conquistados.

A pista de Nurburgring é sem dúvida uma das mais tradicionais da Europa. Inaugurado em 1920 traçado original de Nordschleife contava com quase 25 km e em suas retas e curvas guarda várias páginas da história do automobilismo mundial. O traçado de Grande Pêmio, utilizado nas competições atuais, conta com 3.629 metros de extensão. As corridas da F3 têm normalmente 35 minutos de duração. Em uma volta completa os pilotos passam mais de 60% do tempo com aceleração plena e trocam de marcha por 28 vezes.

"O ano de 2016 tem sido um grande desafio para mim. Começamos a temporada com uma expectativa e tivemos bons resultados, mas, alguns problemas nos tiraram as possibilidades de lutarmos mais à frente na tabela de classificação. Faltam agora 9 corridas para o fim do Campeonato e vou fazer o meu máximo para acumularmos o maior número de pontos possível. Nas duas primeiras provas daqui de Nurburgring vou perder 10 posições no grid de largada pela troca do motor, que tivemos que trocar depois da quebra em Spa. Com isso, meu objetivo é caprichar muito nas tomadas de tempo e, com isso, lutar pela menos na última corrida, por um lugar no pódio. Como diz a famosa máxima do automobilismo, corridas só terminam na bandeirada. Vou lutar por três bons resultados aqui", comentou o piloto da Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil.

As três corridas do fim de semana serão transmitidas, ao vivo, pelo site oficial da competição, assim como o sistema de live-timing.

Confira a programação oficial do fim de semana (Horário de Brasília):

Sexta-feira (09)
Treino Livre 1 - 06:20 - 07:00hs.
Treino Livre 2 - 07:05 - 07:45hs.
Tomada de Tempos 1 - 10:15 - 10:35hs.
Tomada de Tempos 2 - 13:30 - 13:50hs.

Sábado (10)
Corrida 1 - 04:50 - 05:25hs.
Corrida 2 - 12:10 - 12:45hs.

Domingo (11)
Corrida 3 - 04:45 - 05:20hs.

Notícias

Página inicial