Motor On Line
Notícias-

Rally: Projeto Ideia Fixa em Posse / Goiás muito mais que ações sociais
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Divulgação
Sig Comunicação
Generosidade, a virtude que contagia!

A Generosidade é a virtude em que a pessoa tem quando, através de uma atitude é capaz de acrescentar algo ao próximo. Isto se aplica também quando a pessoa que dá algo a alguém tem o suficiente para dividir ou não e tal atitude não se limita apenas em bens materiais. Generosos são tanto as pessoas que se sentem bem em dividir um tesouro, porque isso as fará bem, tanto quanto aquela pessoa que dividirá um tempo agradável para outros sem a necessidade de receber algo em troca.

No caso do Projeto Ideia Fixa, cada ação realizada no dia a dia de sua participação no Rally dos Sertões, poderia parecer a mesma coisa, afinal de contas, todas tem o mesmo formato. Ou seja, são destinadas a um grupo de crianças, quando é feita a apresentação de um teatrinho e posteriormente são entregues os kits. Mas não é assim que funciona. Cada cidade reserva uma surpresa, cada escola se prepara de uma forma para vivenciar este momento.

Na escola Dr. Joaquim Pereira da Costa Sobrinho, localizada em um bairro carente da cidade de Posse, em Goiás, algumas coisas chamaram a atenção. As crianças permaneceram na sala de aula, enquanto toda a produção do grande evento era preparada. Pássaros entoavam canções, dando um ar relaxante ao recinto. Abaixo da grande tenda montada, os pequeninos iam chegando cada qual trazendo suas confortáveis cadeiras. E o show, enfim começou!

O gato Tupício abriu o espetáculo, seguido do pato e da "louca" Bolinda, estrelada pela gestora do Projeto Ideia Fixa, Tânia Mara Carvalho.

Na paz tudo transcorreu dentro do previsto e com muita produtividade. O encontro contou ainda com a presença do Secretário de Educação do Município Marcos Roberto de Araújo Xavier, que gostou bastante da visita do projeto.

"Já participei de um número incontável de ações do Projeto Ideia Fixa ao longo destes 14 anos. E pude perceber que o projeto evoluiu, ficou mais focado e consequentemente atingindo resultados muito mais satisfatórios. Dá para ver isto na carinha das crianças, na volta deles para casa com as bolsas, comemorando tudo o que vivenciaram conosco. É gratificante!", finalizou a voluntária Ana Paula Moreno.

Notícias

Página inicial