Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Ebrahim fica em 5.º na Júnior Max Rookie do Brasileiro Rotax
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul/Valorem) participou nos dias 2, 3 e 4 de setembro, do Festival Brasileiro Rotax 2016, disputada no Kartódromo da Granja Viana, situado em Cotia (SP). A bordo do Kart n.º 5, com preparação da Sabiá Racing, Pedro Ebrahim, mesmo com problemas conquistou o quinto lugar na categoria Rotax Júnior Max Rookie, após quatro baterias que foi disputada por 20 pilotos.

Durante os treinos livres, na semana que antecedeu o evento Pedro Ebrahim (Motul / Valorem), esteve sempre entre os seis primeiros na Geral e o terceiro da sua categoria. Com problemas no treino classificatório, o piloto curitibano marcou o tempo de 46s267, ficando em sexto lugar na Júnior Max Rookie. Partiu para a primeira bateria na sexta-feira, em busca de recuperação, mas rodando com o seu kart no “pelotão” do meio, Pedro Ebrahim levou muitas batidas, mas mesmo assim conseguiu melhorar de posição, chegando em quinto lugar na sua categoria.

Na segunda corrida, no sábado de manhã, mais uma boa participação Pedro Ebrahim (Motul / Valorem), que chegou a perder algumas posições, mas conseguiu se recuperar, concluindo a prova mais uma vez em quinto lugar na categoria. Foi para as duas últimas corridas, na parte da tarde para “brigar” pelas primeiras posições na Júnior Max Rookie, onde até ganhou posições, mas nas posições intermediárias os karts se tocam bastante e Pedro Ebrahim manteve a quinta posição, indo ao pódio na sua categoria, encerrando mais esta participação somando experiência à sua adaptação aos grandes torneios.

“Mesmo não tendo largado entre os primeiros, consegui fazer boas corridas e subir ao pódio no Festival Brasileiro Rotax. No início de outubro, temos mais uma corrida, desta vez no Kartódromo de Interlagos, que tem traçado rápido e muito técnico. Nosso objetivo é aprender bastante em 2016 e no ano que vem disputar campeonatos no Paraná e São Paulo”, concluiu Pedro Ebrahim (Motul/Valorem).

Com quatro baterias disputadas, a classificação final do Festival Brasileiro Rotax 20916, na categoria Rotax Júnior Max Rookie foi a seguinte:

1.º) Matheus Morgatto Peres;
2.º) Paulo Coelho;
3.º) Kiko Porto;
4.º) Pedro Lopes;
5.º) Pedro Ebrahim;
6.º) Thiago Giaffone; e
7.º) Vinícius Kwong.

O próximo compromisso de Pedro Ebrahim será no dia 1.º de outubro, na sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, no Kartódromo de Interlagos.

Notícias

Página inicial