Motor On Line
Notícias-

Rally: Cadasso / Afro enfrentam a Etapa Maratona quinta no Sertões
Reportagem: Mércia Suzuki / Keith Almeida
Foto: Gustavo Epifânio
MSuzuki Comunicação
Após completar a etapa que chegou à Bahia, Cadasso Racing se mantém 3º na Production T2 e segue vice-líder na TR4 no acumulado.

Os 361 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 560 do dia, foram completamos com "pé no porão" como dizem os ralizeiros, pelos maranhenses Fábio Freire e João Afro (#345). A dupla da Cadasso Racing, só não acelerou mais para poupar os limites da Pajero TR4, porque longas retas não faltam na quarta etapa, percorrida entre as cidades de Posse (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA). A dupla fechou em sexto na Production T2 e segue em terceiro na categoria no acumulado e também na vice-liderança na TR4, após quatro dias de Rally dos Sertões.

"Completamos bem o dia, não tivemos problema na trilha, mas sabemos do limite do nosso carro, apesar de termos chegado a 152 km/h, os carros com mais potência e motor estavam a uma velocidade muito maior então não queríamos forçar e resolvermos fazer a nossa prova e terminar o dia e atingimos nosso objetivo", conta Cadasso, ao chegar à cidade baiana.

Experiente, o piloto que está em sua quarta participação na competição, mas tem uma longa trajetória no off-road, sabe que uma prova como essa deve ser feita também com ponderação em alguns momentos. "Nossa estratégia continua a mesma vamos "botar" para chegar, pois estamos em segundo na categoria no acumulado e agora vai começar a etapa Maratona e vamos nos divertir no Jalapão, mas acima de tudo preservando o carro para encarar mais um duro dia na sexta. Temos de ser constantes e poupar equipamento é o que precisaremos fazer", ressalta.

O navegador também está empolgado para entrar na parte do rali que cruzará o deserto do Jalapão, em Tocantins, porque grande parte dos treinos da equipe foram realizados nos Lençóis Maranhenses e areia não é problema para eles. "A etapa Maratona definirá quem ficará no rali. Gostamos muito de andar na areia, mas é complexo porque, precisamos ser cautelosos também para o carro terminar o dia inteiro e largar na sexta para mais um longo dia", diz Afro.

Na etapa Maratona, que tem início nesta quinta-feira, a quinta etapa, os carros não podem receber apoio mecânico, somente pequenos ajustes que os próprios competidores podem fazer. O desafio é maior e a adrenalina também. A 24ª edição tem um roteiro de 3.212,17 quilômetros, sendo 2.357,17 de trechos cronometrados. O rali que termina neste sábado, 10, em Palmas (TO) e participam as categorias carros, quadriciclos, motocicletas e UTVs.

A Cadasso Racing conta com o patrocínio do Governo do Maranhão e Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do estado e também com o apoio da Top Auto Service, Pipa Publicidade e Digital Certificadora.

Programação 24º Rally dos Sertões

08/09 - Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

Notícias

Página inicial