Motor On Line
Notícias-

Rally: Fontoura / Josi vice-líderes na SProduction e sobem no acumulado
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Victor Eleutério
MSuzuki Comunicação
Dupla já é 7ª mais rápida da geral no acumulado. No Sertões Regularidade, Sandra Dias/Maurício Gonçalves seguem firmes na Turismo.

Nesta quinta-feira, 8, a caravana do Rally dos Sertões chega ao Tocantins, último estado do roteiro. Os competidores enfrentam a temida Etapa Maratona, na qual não podem receber apoio mecânico ao final do dia. Serão 425 quilômetros de trechos cronometrados (Especial) de um total de 461 a serem percorridos. Estradas sinuosas, com piçarra, trechos estreitos, longas retas e areia serão os desafios desta quinta etapa. Glauber Fontoura e Josi Koerich (#311), experientes com 14 e 11 participações, respectivamente, conhecem a importância de ultrapassar esta etapa para se chegar ao fim do rali.

"Tem sido um rali duro e desafiante e estamos mantendo nosso ritmo, acelerar quando o trecho permite e tirar o pé quando reconhecemos o limite do carro. Até aqui estamos atingindo resultados positivos. Mas é na Maratona que o rali começa a se definir, quem sair dela na sexta-feira já é um vitorioso", diz Fontoura, que fechou em segundo na terceira etapa, entre Posse (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA), com 3h48m30s e luta pelo tricampeonato na Super Production.

Com duas vitórias, na primeira e terceira etapas, a dupla se mantém na vice-liderança da Super Production a apenas 3 minutos do líder da categoria no acumulado e sobe na geral. Fontoura e Josi estão em sétimo na geral, a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton ERS.

"Estou bem feliz com os resultados que estamos obtendo ao longo das etapas. É um Sertões duro, exigente, mas estamos conseguindo superar as adversidades a cada dia e chegamos a Maratona, onde o rali fica mais complexo ainda. Mas Glauber tem feito uma pilotagem muito precisa e segura e vamos seguir em frente", diz Josi, a navegadora catarinense, acostumada a desafios. No mês passado retornou do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, onde percorreu sozinha mais de mais de 800 quilômetros a pé e chegou mais que preparada do que nunca para este Sertões.

Sertões Regularidade

Após três vitórias consecutivas, Sandra Dias e Maurício Gonçalves (# 411) fecharam a quarta etapa em segundo na modalidade Regularidade / Turismo, com 1286 pontos, a apenas 19 pontos do primeiro colocado do dia. "Na quarta etapa foi primeiro dia que não fizemos o mesmo percurso do Cross Country. Foi dificílimo pilotar na areia com médias altas e baixas, mas concluímos sem problemas e nosso carro terminou inteiro. O entrosamento com o Maurício está perfeito e isto tem refletido também nos nossos resultados", diz Sandra, a única piloto mulher da categoria carros no grid desta 24ª edição.

A dupla estreante no Rally dos Sertões, compete a bordo de uma Pajero Full na categoria Turismo. A modalidade Regularidade está com 15 duplas no grid. "Está sendo uma experiência incrível, 100% diferente do que já vivenciei no off-road e seguimos firmes e fortes com boas expectativas para mais um dia desafiante e chegando ao Tocantins", completa o navegador de Sorocaba (SP).

Resultado etapa 4 (7/9) - Sertões Regularidade - Categoria Turismo

1) #404 Luís Fernando Carqueijo / Claudio Costa, Ford Ranger, 1267 pontos
2) #411 Sandra Dias / Maurício Gonçalves, Pajero Full, 1286 pontos
3) #405 Sebastian Arias / Fabrício Ribeiro, L200 Triton, 14205 pontos
4) #414 Adriano Rogério Goetlems / Henrique Rech, Amarok, 53834 pontos

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e Schifis.

Programação 24º Rally dos Sertões

08/09 - Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

Notícias

Página inicial