Motor On Line
Notícias-

Márcio Campos busca volta à liderança no CBTurismo
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares
Terceiro colocado na pontuação, atual campeão do Brasileiro de Turismo aponta condições de vitórias na quinta etapa em Interlagos.

As corridas da quinta etapa dará início sábado (10) e domingo (11) em São Paulo (SP), no Autódromo José Carlos Pace, à reta final do Campeonato Brasileiro de Turismo. O momento decisivo às pretensões de pilotos e equipes de conquista do título de 2016 na categoria de acesso à Stock Car aumenta a expectativa para a disputa que dará início à segunda metade da temporada. A programação de treinos em Interlagos terá início na sexta-feira (9).

Recordista de vitórias e atual campeão do Brasileiro de Turismo, Márcio Campos volta a competir no circuito paulistano tendo como meta seu retorno à liderança da competição. O piloto gaúcho da Motortech Competições aparece em terceiro lugar na tabela de classificação do campeonato com 90 pontos, 20 atrás de seu companheiro de equipe, o também gaúcho Gabriel Robe, líder. O segundo, 12 pontos à frente de Campos, é o mineiro Edson Coelho.

“Tivemos um bom intervalo desde a última etapa. Fizemos uma revisão bem minuciosa dos dois carros e aproveitamos para analisar a primeira parte da temporada, para ver quais foram os erros cometidos e evitar que isso volte a acontecer”, comentou Campos, que conquistou em 2016, na rodada dupla em Goiânia (GO), duas das dez vitórias que o colocam na liderança da estatística. “Vamos voltar à ativa muito fortes, como sempre estamos fortes”.

O campeão aponta altos e baixos nas oito primeiras corridas do ano. “A temporada até agora em termos de resultados não foi tão positiva para nós. Em performance, sim, tem sido um ano ótimo”, comparou. “Fomos fortes em todas as etapas. Tivemos, sim, problemas pontuais. No Velopark, foi a batida com o Dennis Dirani que me tirou da corrida. No mínimo ficaria em segundo lugar. Em Cascavel eu estava na pole e não consegui largar”, relembrou.

Márcio Campos mostra-se animado diante da chance que tem de buscar o bicampeonato brasileiro. “Uma vitória dá 20 pontos, que é a minha diferença para o Robe. Uma dessas corridas em que tivemos esses problemas já seria o suficiente para estarmos na liderança”, exemplificou. “Muita coisa aconteceu até agora sem que tivesse acontecido um erro meu, ou da equipe. A questão é de ter um pouquinho mais de sorte, talvez, e não de errar menos”.

A programação da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo em Interlagos terá início na sexta-feira com um treino livre de 45 minutos a partir das 10h55. No sábado haverá mais um treino a partir das 7h30. A tomada de tempos classificatória vai começar 11h05. A primeira corrida, com duração de 25 minutos e mais uma volta, terá largada às 16h05. A segunda prova, no domingo, com 35 minutos e mais uma volta, vai começar às 8h15.

Campeonato Brasileiro de Turismo
(Classificação após 8 de 15 corridas)

1º) Gabriel Robe (RS / Motortech Competições), 110
2º) Edson Coelho Júnior (MG / W2 Racing), 102
3º) Márcio Campos (RS / Motortech Competições), 90
3º) Marco Cozzi (SP / C2 Team), 90
5º) Lukas Moraes (SP / RR Racing), 81
6º) Pietro Rimbano (SP / Voxx Racing), 77
7º) Gustavo Myasava (PR / J. Star Racing), 73
8º) Raphael Reis (DF / Hitech Racing), 68
9º) Gustavo Frigotto (PR / RKL Motorsport 2), 58
10º) Guto Matiazzi (PR / RZ Motorsport), 57
11º) Mauri Zaccarelli (SP / Nascar Motorsport), 52
12º) Adibe Marques (PR / Voxx Racing), 49
13º) Dennis Dirani (SP / W2 Racing), 46
14º) Gabriel Casagrande (PR / C2 Team), 40
15º) Felipe Donato (DF / J. Star Racing), 17
16º) Danilo Estrela (GO / Nascar Motorsport), 16
17º) Artur Fortunato (SP / J. Star Racing), 12

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.

Notícias

Página inicial