Motor On Line
Notícias-

Kart: Wagner Ebrahim vence na Shifter Kart Sênior na Copa São Paulo
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Motul / Valorem / Thecspeed) venceu a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart 2016, disputada nos 2, 3 e 4 de setembro, no Kartódromo da Granja Viana, situado em Cotia (SP). Pilotando o Kart n.º 20, com preparação da Sabiá Competições, Wagner venceu a bateria única de 25 voltas da categoria Shifter Kart Sênior, que reuniu 30 karts e trouxe o título do torneio para Curitiba.

Nos treinos livres de quinta e sexta-feira (1.º e 2/9), Wagner Ebrahim (Motul / Valorem / Thecspeed) aproveitou para acertar seu kart e esteve sempre em primeiro lugar na categoria Shifter Kart Sênior, andando sempre entre os sete primeiros na Geral. No treino classificatório, marcou a pole position da sua categoria, com o tempo de 44s130 e sétimo na Geral, largando da quarta fila do grid em busca da vitória.

A largada da prova única da Shifter Kart e Shifter Kart Sênior aconteceu às 11h40, com 25 voltas de duração. Wagner Ebrahim passou a imprimir ritmo forte de corrida, buscando ganhar posições na Geral e com isso ampliando a vantagem para o segundo colocado na sua categoria. E a sua estratégia deu certo, pois conseguiu se manter em primeiro e abriu bom tempo para os demais da Shifter Kart Sênior, vencendo a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart 2016.

Com mais esta vitória, Wagner que já conquistou um título em 2016 (Torneio de Verão Rotax) e um vice-campeonato (Torneio de Inverno Rotax), segue embalado em busca de mais vitórias. “Este está sendo um ano muito produtivo e de muitas conquistas para a nossa equipe. Vamos continuar nesse embalo até o fim do ano e em 2017 queremos participar de mais campeonatos”, declarou Wagner Ebrahim.

Sobre a conquista na sétima etapa da Copa São Paulo de Kart, o piloto paranaense disse que é fruto do trabalho de todos na equipe do preparador Sabiá. “Grande conquista. Conseguimos um bom acerto no kart e a parceria com a Thecspeed nos deu condições de “brigar” por melhores posições na Geral. Foi uma prova muito disputada e consegui levar numa tocada arrojada, abrindo vantagem aos pouco, o que foi essencial para mais essa conquista”, concluiu Wagner Ebrahim (Motul / Valorem / Thecspeed).

Depois de 25 voltas, a classificação final da Copa São Paulo de Kart 2016, na categoria Shifter Kart Sênior foi a seguinte:

1.º) Wagner Ebrahim, 25 voltas em 19min20s526;
2.º) Adriano Amaral, a 21s275;
3.º) Jorge Borelli, a 40s240;
4.º) Daniel Miglorancia, a uma volta;
5.º) Roberto Lazarin, a uma volta; e em
6.º) Rogério Lalau, a duas voltas.

Notícias

Página inicial