Motor On Line
Notícias-

Rally: Bulldog Racing vence a quinta etapa do Sertões
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Victor Eleutério
Liberdade de Ideias
Com a marca de 06h03min49s, o piloto Flávio Lunardi e o navegador Fred Budtikevits cravaram o melhor tempo do dia na categoria Production T2, em plena etapa maratona.

A Bulldog Racing fechou com vitória a quinta etapa do Rally dos Sertões. "Arriscamos tudo. Se queremos o pódio, temos que acelerar", enfatizou o piloto Flávio Lunardi, ao terminar o percurso de 461 quilômetros, que ligou as cidades de Luís Eduardo Magalhães, BA, e Mateiros, TO. O trecho cronometrado teve 426 quilômetros e adentrou o mítico Jalapão. A prova também marcou o início da etapa Maratona, na qual os mecânicos são proibidos de fazer a manutenção nos equipamentos (somente os competidores é quem podem realizar os reparos necessários, minutos antes da largada desta sexta-feira, 09).

"Foi mais um dia duro, com estradas sinuosas, lombadas e depressões. Como entramos no Jalapão, o percurso era de areia pesada. Apesar de se tratar da etapa Maratona, resolvemos arriscar e acelerar mais forte, pois o rali está na reta final", declarou Lunardi. No ranking acumulado, a Bulldog Racing está em quarto lugar na Production T2, e 18º na Geral.

A sexta etapa dará sequência a saga do Jalapão. Com os veículos nas mesmas condições que terminaram a prova desta quinta-feira, pilotos e navegadores enfrentarão uma especial de 515 quilômetros, e um roteiro total de 521 quilômetros entre Mateiros e Ponte Alta, TO. "Estamos seguros com a nossa Chevrolet S10 e sabemos até onde podemos exigir dela. Como será novamente um dia daqueles (digo, bem duro e técnico), nossa estratégia será não forçar tanto o carro. Precisamos concluir o trajeto para manter essa boa fase que estamos conseguimos imprimir", disse o navegador Fred Budtikevits.

Pelo areião pesado do Jalapão, os off-roaders terão setores de navegação por GPS (nas áreas de savanas). Eles percorrerão estradas sinuosas e zonas de trial. Segundo a organização do evento, a Dunas Race, este será outro desafio que ficará marcado por ser um dos mais difíceis da história do Rally dos Sertões.

Programação 24º Rally dos Sertões

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora. E apoio de Henz Engenharia

Notícias

Página inicial