Motor On Line
Notícias-

Rally: Sertões chega ao Jalapão com X Rally Team na frente
Reportagem: Cleber Bernuci / Caio Scafuro
Foto: Gustavo Epifânio
P1 Media Relations
Cristian Baumgart e Beco Andreotti administram vantagem na liderança geral, terminam em segundo na chegada ao Tocantins.

Cristian Baumgart e Beco Andreotti seguem na liderança do Rally dos Sertões após a quinta etapa, realizada nesta quinta-feira (8) entre as cidades de Luís Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO). Foram 425,67 quilômetros de especial, que a dupla do X Rally Team completou em segundo lugar, atrás de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, vencedores do estágio.

Com um ritmo mais conservador, ainda mais em se tratando de etapa maratona, em que não pode haver interferência externa da equipe nos veículos, a dupla do NWM-Ford Ranger V8 alimenta 47min08s de vantagem no geral acumulado entre os carros.

"O carro está em ordem, e melhor que isso, impossível. A especial de hoje foi maravilhosa, excepcional, com muita areia pesada, bastante mudança de direção, muito gostosa de pilotar. Viemos em um ritmo bom, sem levar susto, e com a navegação bem exigida. Amanhã vai ser bacana andar nessa região, mas vamos no mesmo ritmo de hoje; afinal, serão mais de 500 quilômetros que vão nos colocar bastante à prova", comentou Cristian Baumgart, piloto do #304.

De fato, trecho cronometrado digno de elogios. Alguns até exaltados, como o Beco Andreotti. "Foi um tesão!", empolgou-se. "Dia limpo, sem erros, em uma estratégia de poupar um pouco o carro, que chegou impecável", disse o navegador.

O NWM-Ford Ranger #333 do sul-africano Lance Woolridge, que corre em parceria com o navegador brasileiro Marcelo Haseyama na estrutura do X Rally Team, terminou o dia em terceiro, e permanece em segundo no acumulado em especial que fez o piloto, filho do preparador Neil Woolridge, sentir-se em casa.

"Gostei muito do trecho de hoje, e os 20 quilômetros finais eram exatamente como a corrida no deserto que temos no Bostuana, na África. Aparentemente, este será o terreno que vamos encarar amanhã, então estou ansioso para voltar ao carro amanhã. Vai ser muito legal", espera.

Marcos Baumgart e Kleber Cincea, do Ford Ranger #303 do X Rally Team, tiveram de abandonar o rali após terem capotado na especial anterior, na quarta-feira (7). A sexta e penúltima etapa do Rally dos Sertões 2016 conclui a segunda perna da etapa maratona com uma especial duríssima, de 515 quilômetros, que ligam as cidades de Mateiros a Ponte Alta, também no Tocantins.

Confira os mais rápidos do 5º Dia:

1º) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad (Mitsubichi), 5h11min03s
2º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti (Ford X Rally Team), 5h14min56s;
3º) Lance Woolridge / Marcelo Heseyama (NWM-Ford Performance), 5h15min16s;

Acumulado após 5 etapas:

1º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti - 19h45min01s
2º) Lance Woolridge / Marcelo Haseyama - 20h32min10s (+47min08s)
3º) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad, 20h52min00s (+1h06min59s)

As etapas restantes do Rally dos Sertões 2016

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

Notícias

Página inicial