Motor On Line
Notícias-

Rally: Janaína Souza é tricampeã do Enduro da Independência
Reportagem: Mundo Press
Foto: Divulgação
Competidora do Team Rinaldi amplia domínio e leva a taça da classe Feminina na 34ª edição da prova de enduro de regularidade, em Minas Gerais.

Janaína Souza conquistou o tricampeonato da classe Feminina no Enduro da Independência, uma das mais tradicionais provas do motociclismo off-road nacional. Após quatro dias e mais de 500 quilômetros percorridos, a competidora do Team Rinaldi ampliou seu domínio na 34ª edição, que teve a etapa apontada como a mais difícil da história do evento de regularidade. A base das disputas foi o autódromo Curcuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais, entre os dias 4 e 7 de setembro.

“Há pouco mais de três anos, participar do Enduro da Independência era apenas um sonho. Hoje sou campeã da prova pelo terceiro ano consecutivo, sem dúvidas mais um grande sonho realizado”, comemorou Janaína. “A prova foi muito dura e fico feliz por chegar novamente até o final e com saúde, pronta para encarar o próximo desafio. Foram muitas dificuldades até a chegada, mas o terceiro dia do roteiro ficará marcado na memória de todos os participantes. Os próprios organizadores apontaram a etapa como a mais difícil de todas as edições”, contou.

A atleta contou com a qualidade dos produtos Rinaldi e, além das câmaras de ar, utilizou pneus da linha off-road HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira da motocicleta. “Houve muitas motos e equipamentos que deram problema e os pilotos desistiram pelo caminho. Eu segui firme e concluí todos os quatro dias de prova, sem um único pneu furado. Os pneus aguentaram muito bem o teste”, concluiu a piloto.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial