Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila informações coletadas no 1º treino da Corrida do Milhão
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Fernanda Freixosa
Chevrolet #51 pega a pista mais quente, no primeiro grupo a acelerar em Interlagos.

Átila Abreu ficou apenas com o 22o tempo no treino livre para a Corrida do Milhão realizado nesta sexta-feira em Interlagos. Mas o último piloto a vencer na principal pista do Brasil relativizou o resultado.

“Não acho que o tempo tenha sido tão ruim, mas acho sim que temos meio segundo para melhorar”, resumiu o competidor do Chevrolet #51, que cravou 1min40s171 em sua melhor passagem.

Ele saiu do treino com a melhor parcial no segundo trecho em seu grupo. E acredita que com mais equilíbrio da máquina preparada pela Shell Racing nas aproximações das freadas, vai conseguir disputar as primeiras posições na tomada de tempo deste sábado.

“No treino em si tivemos uma performance mediana, com um bom gap para melhorar. Variou bastante a temperatura entre o meu grupo e o segundo, que pegou a pista muito mais fria. Interlagos sempre foi muito sensível a isso. Mas acho que o principal, que é o equilíbrio do carro, precisamos trabalhar: principalmente na aproximação das curvas. Zonta está em outro caminho, com outra condição de pneu, então teremos bastante dados para comparar. Foi um início bom de trabalho, ainda estamos longe do ideal, mas solucionando esse problema de aproximação das freadas sei que seremos muito mais competitivos”, argumentou o décimo colocado no campeonato, após seis das 12 etapas do calendário.

Distante das pistas por oito longas semanas, o sorocabano enfatizou o trabalho feito na oficina ao longo da pausa olímpica.

“A parada serviu para fazermos muitos estudos do comportamento do carro e viemos com uma outra base de acerto para colher o máximo de informações”, contou o vice-campeão de 2014.

Neste sábado acontecem mais uma sessão de treinos livres e o quali para a Corrida do Milhão. A tomada de tempo está marcada para 12h e será exibida ao vivo pelos canais Sportv. Prova de maior premiação em dinheiro do esporte brasileiro, a corrida tem largada marcada para 10h de domingo e transmissão ao vivo pela Globo.

Stock Car – Classificação (top10):

1. Felipe Fraga 133 pontos
2. Marcos Gomes 112
3. Max Wilson 110
4. Daniel Serra 101
5. Caca Bueno 100
6. Valdeno Brito 100
7. Rubens Barrichello 99
8. Diego Nunes 90
9. Ricardo Zonta 88
10. Átila Abreu 85

Notícias

Página inicial