Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: em Interlagos Matheus Iorio sai novamente na primeira fila
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Líder do campeonato fica a 0s121 de mais uma pole na temporada.

Pela quarta vez em quatro etapas da F3 Brasil em 2016, Matheus Iorio conquistou um lugar na primeira fila com o carro #34. O líder do campeonato vai partir da segunda posição na corrida 1 deste domingo, ao lado do companheiro e vice-líder, Guilherme Samaia.

O quali em Interlagos foi disputado sob garoa fina e praticamente de noite, mas não foi isso que impediu o vencedor das últimas cinco corridas do ano de conquistar a posição de honra.

“Acabei pegando um concorrente na minha melhor volta e não consegui baixar os dois décimos que esperava. Uma pena escapar a pole por um detalhe, mas a condição da pista estava muito desafiadora: tem que ir no limite, mas, ao mesmo tempo, cuidar para não escapar e completar bem a volta. Fizemos direitinho, mas a pole não veio por um imprevisto. Agora não temos que nos preocupar, pois já mostramos em Cascavel que o ritmo de corrida é bom”, disse o piloto, que na última etapa foi também segundo no grid.

Nesta jornada da categoria mais veloz do Brasil, a programação é diferente em virtude da disputa de oito provas em São Paulo –entre elas a Corrida do Milhão. Assim, a F3 Brasil terá folga no sábado, com as duas provas previstas para domingo.

“Com certeza a pista vai mudar bastante até a primeira corrida no domingo. E nem sempre muda para melhor, porque a borracha é diferente dos carros das outras categorias que competem nesse fim de semana e mesmo o traçado não é o mesmo que fazemos. Vamos prestar muita atenção para ver se será necessário mudar o acerto do carro para domingo e garantir um bom ritmo de corrida”, completou Iorio.

Após três das oito etapas de 2016 (seis corridas), o paulistano tem 75 pontos, com vantagem de 37 para o vice-líder na tabela de classificação, justamente Samaia. Cada etapa com rodada dupla distribui 30 pontos, sendo 15 para o vencedor de cada prova. A tomada de tempo orienta o grid de largada para a corrida 1, com o segundo grid sendo definido pelo resultado da primeira bateria, com inversão das seis primeiras posições.

As provas da F3 Brasil são transmitidas pelos canais Sportv, normalmente uma semana após a realização das etapas.

F-3 Brasil – Interlagos – Grid (top5):

1. Guilherme Samaia 1min28s579
2. Matheus Iorio a 0s121
3. Christian Hahn a 0s497
4. Carlos Cunha a 0s500
5. Matheus Muniz a 1s183

F-3 Brasil – Classificação (top5):

1. Matheus Iorio 75 pontos
2. Guilherme Samaia 38
3. Pedro Cardoso 31
4. Thiago Vivacqua 31
5. Carlos Cunha 29

Notícias

Página inicial