Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Samaia domina a sexta-feira e marca a pole em Interlagos
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fábio Davini
Mediaone
Piloto faz o melhor tempo no primeiro treino livre e repete a dose na sessão classificatória; Samaia marca sua primeira pole na divisão principal da F3.

O piloto Guilherme Samaia foi o destaque dos treinos livres e classificatório da F3 Brasil, realizados na tarde desta sexta-feira (9) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Mais rápido na primeira sessão, o paulista repetiu a dose também na classificação e marcou sua primeira pole na temporada, em 1min28s579, 0s121 à frente de seu companheiro de equipe, Matheus Iorio.

Samaia demonstrou desde os primeiros minutos que sua preparação no mês de agosto deu resultados. Esteve sempre entre os primeiros colocados nos dois treinos livres e, quando não foi o mais rápido, ficou a pouco mais de dois décimos do líder na segunda sessão. Na classificação, no entanto, o piloto voltou a demonstrar forças e logo de cara marcou o tempo que lhe garantiu a posição de honra do grid mesmo com tempo instável.

"Foi uma sessão muito difícil por conta da garoa que caiu no fim da tarde. A pista estava úmida e a falta de visibilidade atrapalhou um pouco. No entanto, estou muito feliz em conquistar a minha primeira pole na classe principal na pista de Interlagos. Foi aqui que ganhei o título da Light e é um dos circuitos que mais gosto do calendário. O carro se comportou muito bem desde o primeiro treino livre. Agora vamos em busca da primeira vitória", explica Samaia.

A primeira corrida da F3 Brasil tem largada prevista para domingo, às 13h05. A segunda prova acontecerá às 16h50 e terá o grid de largada formado com base no resultado da primeira prova, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida.

Resultado do treino classificatório:

1) Guilherme Samaia (Cesario F3) - 1min28s579
2) Matheus Iorio (Cesario F3) - 1min28s700
3) Christian Hahn (CF3) - 1min29s076
4) Carlos Cunha (CF3) - 1min29s088
5) Matheus Muniz (Prop Car Racing) - 1min29s762
6) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - 1min30s495
7) Artur Fortunato (F3 Racing) - 1min31s467
8) Leonardo Raucci (RR Racing) - 1min31s937
9) Luís Felipe Branquinho (RR Racing) - 1min32s924
10) Pedro Caland (Hitech GP) - sem tempo
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Notícias

Página inicial