Motor On Line
Notícias-

Rally: HND Racing está a um passo do título do Sertões
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Sanderson Pereira
Liberdade de Ideias
Os jovens Lucas Teixeira e Rafael Dias estão prestes a conquistar a vitória da categoria Pró Brasil no segundo maior rali do mundo.

Falta muito pouco para os sobreviventes do Rally dos Sertões subirem na rampa e passarem pelo pórtico de chegada. Amanhã, 10, a Praia da Graciosa, em Palmas, TO, será o local desta festa que coroará a resistência de pilotos e navegadores que aceleraram fundo pelas estradas de terra (e de difícil acesso) do sertão do Brasil.

Nesta sexta-feira, 09, aconteceu a sexta e penúltima etapa da competição, bem no coração do Jalapão, entre as cidades de Mateiros e Ponte Alta, no Tocantins. Pilotos e navegadores se aventuraram por uma região inóspita, no trecho cronometrado mais longo desta edição: 515 quilômetros, que também fecharam o ciclo da etapa maratona (na qual os mecânicos não podem fazer a manutenção nos veículos).

A dupla Lucas Teixeira e Rafael Dias colocou o time da HND Racing no topo do ranking da categoria Pró Brasil, com o tempo acumulado de 31h37min40, e o quarto lugar na classificação Geral. Na sexta etapa, eles fizeram 08h03min42s, conquistando a primeira posição na categoria e quinto na geral. "Terminar esse dia já seria um grande desafio, sendo que ainda adentramos uma região com obstáculos que nos levaram ao limite da exaustão. Tivemos estradas sinuosas, trial, piçarra, e o principal, terreno arenoso. Outro fator que fez a diferença foi a navegação por GPS nas locais de savanas. Optamos por administrar o resultado e contar com a sorte", contou Lucas.

Embora tenham feito uma prova exemplar e constante, é cedo para comemorar. O certame só termina quando, enfim, a HND Racing passar pela última foto-célula, ao final da especial de 192 quilômetros da sétima etapa, entre as cidades de Ponte Alta e Taquaruçu, TO - que terá um percurso total de 244 quilômetros até Palmas.

"Vamos aproveitar o último dia para nos divertir. A etapa derradeira será predominantemente rápida, com trechos sinuosos, apresentando um pouco de erosões, travessias de riachos, depressões e pedras. Estamos imensamente satisfeitos, mas só no sábado para soltar o grito do desabafo", encerrou Rafael.

Programação - 24º Rally dos Sertões

10 de setembro - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

A HND Racing tem patrocínio de HND - Diamond Energy Drink

Notícias

Página inicial