Motor On Line
Notícias-

Cozzi sofre com acerto do carro no Brasileiro de Turismo
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: André Santos
Piloto History é sétimo em Interlagos e não terá o benefício do grid invertido.

A pole position da corrida 2 do Brasileiro de Turismo escapou de Marco Cozzi por 0s155 em Interlagos.

Seria o melhor desfecho possível, para um sábado muito complicado para o piloto History competindo em casa.

Depois de uma sexta-feira produtiva, o competidor da C2 Team teve a barra estabilizadora quebrada no treino livre da manhã deste sábado. O problema passou batido, então foram feitas diversas mudanças de setup buscando e melhor performance.

Apenas depois de classificar o carro em sexto no grid é que foi identificada a quebra. “Mas aí já tínhamos mudado tanta coisa que ficamos sem parâmetro”, contou o competidor do carro #23.

Largando em sexto e por fora, Cozzi teve que ceder uma posição na saída do S do Senna para evitar contato na primeira volta.

Depois passou a primeira metade da prova pressionando o oponente do carro #79 para recuperar a posição, mas não tinha velocidade em reta para concretizar a ultrapassgem.

Na última volta, Cozzi teve sua oportunidade final para recuperar o sexto lugar –e a pole na prova de domingo, que tem o grid invertido. O adversário perdeu a melhor trajetória na chicane no café, e o piloto History grudou. Mas não conseguiu ultrapassar antes da bandeirada.

“Foi um dia complicado. Quebrou a barra estabilizadora traseira no treino 2 e nós não vimos. Aí fomos para o quali com a barra quebrada e mudamos o acerto todo. Faltou tração para as tomadas de curva. O carro era bom de freada, mas perdia a frente quando apontava para entrar na curva. Fiz uns drifts de 25 metros por causa disso, dosando o acelerador. Quase perdi o carro três vezes. Agora vamos verificar tudo e torcer para ser melhor amanhã, porque precisamos muito dos pontos”, completou o piloto.

A segunda corrida da categoria de acesso à Stock Car abre a programação do domingo, com largada marcada para 8h15. O Sportv exibe a prova ao vivo.

Notícias

Página inicial