Motor On Line
Notícias-

F-4 Sul-americana: Casella faz volta voadora e marca a pole no Uruguai
Reportagem: Ricardo Montesano
Mediaone
Em disputa com Facundo Garese até os minutos finais do treino classificatório, vice-líder do campeonato supera o rival por apenas 0s140.

Pela sexta vez na temporada, o uruguaio Juan Manuel Casella marcou a pole em uma etapa da F4 Sul-americana. No Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai, o piloto local estabeleceu a marca em 1min07s148 no treino classificatório deste sábado (10), válido pela sétima etapa do campeonato, e levou para casa os 250 dólares do "Prêmio Pole Position Raybestos". O líder do campeonato, o também uruguaio Facundo Garese, terminou na segunda posição, a 0s140 do rival.

"Tive uma classificação muito boa, com o carro em boas condições e consegui fazer uma volta rápida que me garantiu a pole. Estou muito confiante para as provas de amanhã. Vou em busca das vitórias e do prêmio em dinheiro. É um fim de semana especial e pretendo reduzir a diferença para o Facundo (Garese) ou até mesmo superá-lo na classificação", afirma Casella, que somou mais um ponto no campeonato por conta da pole.

A disputa pelas duas vitórias do fim de semana promete ser acirradíssima, já que os dois vêm se revezando na ponta dos treinos livres e classificatórios. Na primeira sessão, Garese foi o mais rápido, sendo superado por Casella no segundo treino e também na classificação. Assim, os dois passaram a ser os principais candidatos à conquista do "Prêmio Raybestos", que entregará mil dólares ao piloto que somar mais pontos nas duas corridas de domingo. Marcello Bresciani finalizou a sessão no terceiro posto, à frente de Pablo Falchi e Facundo Ferra, que completaram os cinco primeiros.

No pelotão intermediário, Nicolás Martinez apareceu na sexta posição, seguido pela catarinense Bruna Tomaselli, Andrés Jakos, Federico Moreira, Nicolás Dezzuto e Mateo Maffioly. As duas corridas acontecerão neste domingo (11), às 10h10 e 14h15 (horário de Brasília). O grid de largada da prova final, de acordo com o regulamento, será formado com base no resultado da primeira corrida, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida.

Resultado do treino classificatório:

1) Juan Manuel Casella (URU) - 1min07s148
2) Facundo Garese (URU) - a 0s140
3) Marcello Bresciani (URU) - a 0s379
4) Pablo Falchi (URU) - a 0s409
5) Facundo Ferra (URU) - a 0s470
6) Nicolás Martinez (URU) - a 0s920
7) Bruna Tomaselli (BRA) - a 0s998
8) Andrés Jakos (ARG) - a 1s163
9) Federico Moreira (URU) - a 1s500
10) Nicolás Dezzuto (ARG) - a 1s502
11) Mateo Maffioly (ARG) - a 1s946

Notícias

Página inicial