Motor On Line
Notícias-

Pietro Rimbano ganha pela primeira vez no Brasileiro de Turismo
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Fábio Davini
Piloto paulista supera doença e motor quebrado para conquistar vitória maiúscula em Interlagos e entrar de vez na briga pelo título.

Mas nem em seus melhores sonhos, Pietro Rimbano imaginaria que a primeira vitória seria neste fim de semana em Interlagos. O piloto, que quase ficou sem correr por conta de uma caxumba, conseguiu superar um motor quebrado na classificação de sábado para somar uma vitória na prova que fechou a programação do Campeonato Brasileiro de Turismo no templo do automobilismo brasileiro. "Se for assim, quero pegar caxumba todo mês!", brinca o piloto de 18 anos.

E o triunfo veio de forma espetacular: depois de terminar em quarto e largar da terceira posição no domingo, Pietro tomou a ponta na largada, sumiu na frente dos rivais e fez sua parada obrigatória na hora certa - ao contrário de alguns concorrentes diretos, que pararam no momento proibido e acabaram punidos, facilitando ainda mais vida de Pietro, que deu a primeira vitória para a equipe Cimed Jr.

"O final de semana para mim foi inesquecível. Larguei da última fila ontem e cheguei em quarto na corrida 1, mesmo com um problema na bomba do combustível. Mas hoje foi ainda melhor na corrida 2. Larguei de terceiro e logo assumi o primeiro lugar. A partir daí, eu só precisei administrar o resultado e consegui fechar com uma diferença de 14 segundos para o segundo colocado e mais de 35 segundos para o terceiro", comenta o atual campeão da Sprint Race, que está em sua primeira temporada no CBT.

"Eu e o meu engenheiro Fábio Beretta tínhamos conversado bastante antes sobre a entrada nos boxes, pois sabíamos que seria essencial. Foi uma decisão perfeita e só tenho que agradecer ele porque somente nós tivemos essa percepção de entrar na hora certa", completa Rimbano, atual quarto colocado na tabela com 110 pontos. A próxima rodada dupla do Brasileiro de Turismo acontece nos dias 15 e 16 de outubro em Curitiba.

Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Notícias

Página inicial