Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Iorio amplia vantagem na liderança em Interlagos
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Atual vice-campeão encerra primeira metade do campeonato com seis vitórias em oito provas.

Matheus Iorio encerrou o fim de semana da Corrida do Milhão com mais uma vitória na temporada 2016 da F3 Brasil. Foi a primeira vez que o vice-campeão da categoria mais veloz do País triunfou em Interlagos.

A conquista veio na segunda prova da rodada dupla, depois de terminar a prova 1 em segundo lugar.

Com os 27 pontos somados em casa, o competidor do carro #34 foi a 102 e ampliou sua margem na ponta da tabela de classificação.

“Realmente não poderia ser melhor o início do campeonato. Sabemos que não vamos ganhar sempre, como foi o caso da primeira corrida. Cheguei muito próximo do Samaia e foi a corrida de F3 mais divertida da minha vida, disputando o tempo todo. Aprendi demais. Na segunda corrida consegui uma largada excepcional, tomei a liderança na segunda curva e depois foi só treinar meu ritmo de corrida. Tenho que agradecer a todos na equipe Cesário e aos meus coaches, Dennis e Danilo Dirani”, disse Matheus, ao sair do pódio.

Ele finalizou a primeira metade da temporada com seis vitórias, um segundo lugar e uma quebra (enquanto liderava) em oito corridas no ano.

Na primeira prova do dia, saindo em segundo lugar, ele segurou a posição na largada e passou a corrida toda pressionando o companheiro Guilherme Samaia. Matheus encostava no miolo, mas o carro #77 tinha mais ação nas retas, o que impediu a ultrapassagem. Mesmo assim o líder do campeonato insistiu até a volta final, recebendo a bandeirada a 0s083 de Samaia.

Na prova final ele mostrou muita competência na largada. Saltou de quinto para segundo lugar antes do contorno do S do Senna. Depois assumiu a ponta no fim da reta oposta e abriu vantagem até a bandeirada. De quebra, registrou a melhor volta do fim de semana, com 1min28s596.

“Sem dúvida é especial vencer em Interlagos e chorei bastante no rádio depois da bandeirada. É diferente ganhar aqui e tem um sabor único”, acrescentou o piloto.

A F3 Brasil retorna dentro de duas semanas, para mais uma rodada dupla como evento suporte da Stock Car, em Londrina.

F3 Brasil – Interlagos 1 (top5):

1. Guilherme Samaia
2. Matheus Iorio a 0s083
3. Carlos Cunha a 27s671
4. Thiago Vivacqua a 41s104
5. Luiz Felipe Branquinho a 47s784

F3 Brasil – Interlagos 2 (top5):

1. Matheus Iorio
2. Artur Fortunato 14s363
3. Carlos Cunha 18s561
4. Guilherme Samaia 20s447
5. Christian Hahn 34s019

F3 Brasil – Classificação (top5):

1. Matheus Iorio 102 pontos
2. Guilherme Samaia 60
3. Carlos Cunha 47
4. Thiago Vivacqua 40
5. Artur Fortunato 39

Notícias

Página inicial