Motor On Line
Notícias-

Rally: HND Racing conquistou o terceiro lugar no Sertões
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Sanderson Pereira
Liberdade de Ideias
Terminou em Palmas, TO, o 24º Rally dos Sertões, com Lucas Teixeira e Rafael Dias fazendo bonito na categoria Pró Brasil.

Este foi o primeiro Rally dos Sertões do jovem piloto Lucas Teixeira, de 24 anos. E tão embora tenha sido a estreia dele, a maneira como conduziu o desempenho da dupla (formada pelo navegador Rafael Dias), chamou a atenção de todos os envolvidos com o evento. De forma madura, consciente e eficaz, esses competidores buscaram o melhor resultado e, sem se deixarem deslumbrar pelos holofotes (que foram todos voltados para eles), terminaram o 24º Rally dos Sertões na terceira posição da categoria Pró Brasil - mas, por muito pouco, não foram campeões.

"Largamos para a última etapa na liderança da categoria. Era só administrar o resultado e pronto! Porém, próximo do quilômetro 70 do trecho cronometrado, o motor do nosso Sherpa quebrou. Foi desesperador, pois o coração do carro parou de funcionar, e com isso, nada podia ser feito. Fomos rebocados pelo outro veículo da equipe até o final da especial, mas, sofremos uma penalização que nos fez cair no ranking", contou Lucas.

Apesar desse imprevisto, o piloto foi reconhecido pela organização do Rally dos Sertões e, dentre as homenagens que são realizadas durante a cerimônia de premiação, Lucas recebeu o Prêmio de Piloto Revelação. "Vivemos uma experiência ímpar. As etapas foram perfeitamente elaboradas para nos levar ao limite. Enfrentamos os mais severos obstáculos off-road e não tivemos um momento de trégua sequer. Perdemos a referência de tempo, de localização e nosso único objetivo era estar recuperado para dar tudo de nós na prova do dia seguinte. É incrível a energia que o Rally dos Sertões embute em nós e faz com que queiramos ser os melhores naquilo que nos propomos a fazer. Por mais exaustos que estejamos, não sei de onde tiramos força para seguir em frente", enfatizou o piloto, que agradeceu a colaboração e comprometimento de toda a equipe para que eles alcançassem o sucesso.

Da performance geral da dupla, a que mais chamou a atenção foi na sexta etapa do Rally dos Sertões - a mais longa desta edição (com 515 quilômetros de especial), na qual Lucas e Rafael terminaram o dia na quarta posição na classificação Geral, atrás somente dos carros importados, que fazem parte da categoria T1 FIA. Ou seja, eles fizeram o melhor tempo entre os carros nacionais em um dia longo, exaustivo e com terreno predominantemente de areia. "E isso porque não tem areia no Estado em que moramos, Minas Gerais. Foi a primeira vez que ele acelerou sob essas condições", disse o piloto Antonio Carlos Teixeira, que compete ao lado do navegador Emerson Etechebere, e também representam a HND Racing. "Este foi um Rally dos Sertões memorável. Entre altos e baixos, completamos o roteiro de 3.212 quilômetros, e temos muitos motivos para comemorar e nos orgulhar", salientou Antonio Teixeira. Eles conquistaram o sexto lugar na categoria Super Production.

O 24º Rally dos Sertões terminou no sábado, 10, na Praia da Graciosa, em Palmas, TO. A etapa derradeira teve 244 quilômetros, e partiu de Ponte Alta, TO. Foram 192 quilômetros de especial, com setores sinuosos de alta velocidade, passando por estradas com piçarras, erosões, pedras, depressões e travessias de rios.

A HND Racing despede-se do Rally dos Sertões e agradece ao apoio e confiança da HND Energy Drink, que acreditou no potencial da equipe para representar a marca ao longo desses oito dias de disputas.

A HND Racing tem patrocínio de HND - Diamond Energy Drink

Notícias

Página inicial