Motor On Line
Notícias-

Rally: Bulldog Racing fecha o Sertões em quarto lugar
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Doni Castilho
Liberdade de Ideias
Com as medalhas de participação no peito e troféus nas mãos, o piloto Flávio Lunardi e o navegador Fred Budtikevits chegaram extremamente contentes à cidade de Palmas, TO.

A capital tocantinense, Palmas, recebeu a grande final do 24º Rally dos Sertões. A competição terminou na Praia da Graciosa, após percorrer 3.212 quilômetros, que tiveram início no dia 03, em Goiânia, GO. Foram disputadas sete etapas e há quem diga que esta foi a edição mais difícil de todos os Rally dos Sertões.

E por isso, a Bulldog Racing teve motivos de sobra para comemorar. O piloto Flávio Lunardi e o navegador Fred Budtikevits cruzaram o pórtico de chegada do Rally dos Sertões e festejaram a conquista do quarto lugar na categoria Production T2. "E olha que por muito pouco, este sonho não ficou para o ano que vem. Tivemos problemas nas duas primeiras etapas, mas nós não desistimos... Fomos fortes e persistentes, e utilizamos de todos os recursos possíveis para que a Chevrolet S10 ficasse em condições de prosseguir no rali", contou o piloto Lunardi.

Mesmo com o prejuízo considerável no ranking acumulado, a dupla não desanimou e acreditou que era possível lutar pelo pódio, afinal, em um rali de longa duração e com os tipos de obstáculos off-road que o Rally dos Sertões apresenta, tudo pode acontecer. "Traçamos uma estratégia e buscamos recuperação dia-a-dia. Em alguns momentos, sentíamos que era preciso forçar um pouco mais o ritmo de disputa e acelerar mais fundo; em outro, percebíamos que era necessário poupar o equipamento para evitar avarias", declarou o navegador Budtikevits. "Não há como descrever em palavras o que foram esses dias para nós! O Sertões é algo que contagia e traz experiências únicas. Além do lado esportivo, ele também ensina, pois é capaz de renovar e mudar nossos valores", completou.

A sétima e última etapa largou de Ponte Alta, TO. Foram 192 quilômetros de trecho cronometrado, onde os competidores preferiram administrar o resultado. "A especial era curta, portanto, não dava para tirar tempo e melhorar na classificação final. Porém, seria fácil de acontecer algo errado, e colocar tudo a perder. Assim, optamos por assegurar o quarto lugar, do que brigar pela terceira posição", disse sabiamente Lunardi.

O roteiro que fechou a 24ª edição do Rally dos Sertões apresentou trechos sinuosos de alta velocidade, em terreno com piçarra, erosões, depressões, pedras e travessias de riachos. "Terminar o Sertões é um sonho que muitas equipes almejam, mas nem todas alcançam. Nós concretizamos dois objetivos: colocamos o carro na rampa mais desejada do País, e nos posicionamos entre os melhores da nossa categoria", comemorou o piloto, que agradeceu ao apoio da família, amigos e, sobretudo, patrocinadores. Lunardi participou do Rally dos Sertões pela segunda vez, enquanto Budtikevits fez sua estreia.

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora. E apoio de Henz Engenharia

Notícias

Página inicial