Motor On Line
Notícias-

Kart: Taça Minas começou com quase 40 pilotos na pista
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Seletiva Petrobras e categoria Cadete foram os grandes destaques da rodada.

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, recebeu no último sábado, dia 10, as disputas da primeira rodada da Taça Minas de Kart. A competição, que será disputada em três eventos nos meses de setembro, outubro e novembro reuniu neste primeiro evento quase 40 pilotos na pista mineira em um dia quente dentro e fora da pista.

Valendo também as três primeiras vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras o evento foi bastante badalado e ganhou muito em termos de competitividade.

Mereceu grande destaque no evento crescimento visto na categoria Cadete. Fruto de um trabalho de dois anos executado pelo RBC Racing, através do Projeto Piloto do Futuro, 12 pilotos alinharam seus karts para as disputas que foram muito acirradas.

Ainda sobre os mais novos competidores do kartismo mineiro, mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro foi graduada com a corrida final marcada pela presença de 10 pilotos. Em uma prova bastante acirrada, onde os garotos mostraram, acima de tudo, que já tem completo domínio dos karts, Lucas Moura venceu seguido de perto por Enzo Ferreira e Otávio Carvalho.

A categoria Cadete, que além de pilotos novatos reuniu alguns garotos que tem se despontado muito nas demais competições pelo país, trouxe Henrique Magioni como o grande nome do dia. O piloto dominou a etapa por completo marcando a pole-position e vencendo as duas provas da rodada. Lucas Lima ficou com a segunda posição e Lucas Staico, em terceiro. Na Mirim a vitória ficou com Matehus Sena.

O grid com 14 karts recebeu as categorias que disputam as provas com motores 125cc. A pole-position geral foi de Ednilson Las Casas que, mesmo diante de pilotos muito experientes, se mostrou rápido e constante para sair da primeira posição. Na corrida, porém, brilhou a estrela de Gabriel Paturle. Pole-position do último Brasileiro de Kart e detentor do recorde do Circuito Paladino o piloto mostrou porque é um dos grandes nomes do kartismo atual. Com grande tranquilidade ele não demorou para superar todos os seus concorrentes, abrir confortável vantagem e vencer a prova no geral. Na segunda posição chegou Las Casas e, em terceiro, Fernando Buzollo. Na segunda corrida, que tem o grid invertido entre os cinco primeiros colocados, a vitória ficou com Luiz Felipe Nicolau seguido por Buzollo e Paturle. Na separação das categorias o resultado final foi: Júnior Menor - 1º João Matos e 2º Pedro Souza. Júnior - 1º Paulo Neto. Novato - 1º Matheus Tonussi e 2º Henrique Goulart. Graduado - 1º Gabriel Paturle e 2º Gustavo Zwetkoff. Sênior - 1º Fernando Buzollo, 2º Luiz Nicolau e 3º Leonardo Lanza. Super Sênior - 1º Flávio Costa. Pela Seletiva de Kart Petrobras Gabriel Paturle, Gustavo Zwetkoff e Mathus Tonussi garantiram as vagas.

Encerrando as atividades os karts 4 tempos tomaram a pista. Na primeira prova, após partir da pole-position, Breno Lima conseguiu se segurar na primeira posição. Nas primeiras voltas ele conseguiu abrir um pouco, mas, seus concorrentes foram chegando e no fim da bateria ele precisou suar o macacão para garantir a vitória. Na segunda prova, com a inversão do grid, quem levou a melhor foi Daniel Cançado. Pela soma geral dos resultados na F400 Super o primeiro foi Breno Lima, o segundo Daniel Cançado e o terceiro Antônio de Pádua. Na F400 Light o vencedor foi Leonard Azevedo e, o segundo, Thiago Escobar. Na F400 Master vitória para Humberto Alves com Hueber Cimini Júnior em segundo.

A segunda rodada da Taça Minas de Kart será disputada no mesmo RBC Racing, nos dias 28 e 29 de outubro.

Notícias

Página inicial