Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko supera pista molhada e chega a 17 vitórias seguidas em Tamboril
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

No momento que se anuncia mais uma disputa do Campeonato Pernambucano Kart, muitos ficam na expectativa para saber se o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) será capaz de manter a impressionante marca de vitórias em sequência na pista do Kartódromo de Tamboril, na cidade de Paulista, região metropolitana do grande Recife. Desde 2014 o piloto de 13 anos não perde no traçado. A chance de aumentar a marca veio na 6ª etapa da temporada 2016 do estadual, disputada neste fim de semana.

Mais um vez Kiko Porto entrou na pista com muita personalidade e não deu chance aos adversários. Conquistou a pole position e a oportunidade de sair na frente na luta pelo tetracampeonato em Pernambuco. Na largada da bateria, disputada na manhã de sábado (10/09), o piloto do kart número 12 manteve a liderança na curva 01, acelerou e abriu vantagem para os demais pilotos.

Mas um imprevisto quase atrapalha os planos de Kiko. Na oitava volta a chuva foi o elemento que apareceu pra dar mais emoção à prova. Sem a possibilidade de trocar os pneus, todos os pilotos seguiram na pista tentando se segurar para completar a corrida, mesmo escorregando com os pneus pra pista seca. Foram 12 voltas de drama e conduzindo os karts com todo cuidado para não acabar fora da prova.

No final Kiko Porto manteve o equilíbrio e mostrou porque é Campeão Brasileiros de Kart. Vitória de número 17 em sequência no Tamboril e a 6ª na temporada do Pernambucano, colocando o piloto cada vez mais perto do título de 2016 – "Foi tenso mesmo. Segurar o carro com pneus de pista seca no molhado. Mas graça a Deus deu tudo certo e conseguimos mais um vitória" – disse Kiko Porto logo após a bandeirada.

Mas Kiko não ter muito tempo pra descansar e pensar nessa vitória, porque já nesta terça-feira ele embarca para Cascavel, no Paraná, onde vai disputar o Open da Copa Brasil, competição que já servirá como preparação para a Copa Brasil, que será disputada mês quem vem, na cidade paranaense.

Notícias

Página inicial