Motor On Line
Notícias-

Kart: primeira fila e pódio para Lucas Lima na abertura da Taça MG
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Kartódromo RBC Racing recebeu a competição no último sábado.

O piloto Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), da categoria Cadete, esteve no último fim de semana no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, onde disputou a rodada de abertura da Taça Minas de Kart. A competição, que terá três rodadas neste segundo semestre, contou com a participação de quase 40 pilotos e teve como grande destaque as disputas da categoria Cadete, que reuniram nada menos que 12 pilotos.

Vindo em uma temporada de muitas competições e aprendizado em ascensão Lucas Lima começou a sua preparação para a etapa ainda na quarta-feira, feriado nacional. De lá até na sexta-feira o piloto e a equipe Luiz Racing buscaram o melhor ajuste para cada um dos detalhes do equipamento para, então, chegarem à pista pronto para a tomada de tempos e as corridas do sábado.

No sábado, de sol e temperatura em elevação durante todo o dia, Lucas levou o kart #9 para a tomada de tempos como primeira atividade decisiva da rodada. Com muita concentração e colocando em prática tudo o que havia preparado com sua equipe o piloto conseguiu registrar a segunda posição do grid de largada e seguiu animado para as corridas.

Na primeira corrida, largando pela parte suja do traçado, Lucas perdeu algumas posições, mas, conseguiu se recuperar de forma bastante objetiva e, com isso, partiu para cima dos adversários recuperou terreno e, ao final das 17 voltas, recebeu a bandeirada na segunda posição. Na segunda corrida, envolto em várias disputas e muitas ultrapassagens se manteve sempre no primeiro pelotão e recebeu a bandeirada na quinta colocação. Pela soma dos resultados da primeira e segunda etapas Lucas foi ao pódio na segunda posição.

"Estou muito feliz. A cada corrida que passa estou melhorando e nosso kart está cada vez melhor. Quero agradecer ao Luizão por todo o trabalho e a minha família que está comigo sempre me apoiando e torcendo", comentou o piloto.

Notícias

Página inicial