Motor On Line
Notícias-

Lancer Cup na metade do campeonato 2016 com 2 corridas no Velo Città
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: Adriano Carrapato
Autódromo mais moderno do Brasil receberá, no dia 17 de setembro, a 3ª etapa da competição exclusiva de Lancer RS.

Os pilotos gentlemen drivers voltarão a acelerar fundo seus Lancer RS no dia 17 de setembro: a 3ª etapa da Lancer Cup será realizada no Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu - SP), o mais moderno do Brasil, homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

"Nessa etapa, teremos mais duas corridas e passaremos da metade do campeonato. Daqui pra frente, as disputas ficam ainda mais acirradas, com todos os pilotos de olho no campeonato", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

A Mitsubishi Lancer Cup será realizada junto aos 500km de São Paulo, prova organizada pelo Automóvel Clube Paulista e que está na 31ª edição. "É muito bacana promover a Lancer Cup junto aos 500km, que é tão tradicional. Há uma interação entre os pilotos de diferentes categorias e o dia fica ainda mais especial, porque torna-se uma grande festa", ressalta Spinelli. Na programação, haverá ainda a Classic Cup, Fórmula 1.600 Brasil e o 4º Encontro dos Campeões.

A primeira etapa deste ano foi realizada no Velo Città e a segunda em Interlagos (São Paulo). Ao todo, os pilotos farão oito corridas em 2016. "Lancer Cup e Velo Città têm tudo a ver. Nós temos conhecimento do traçado e sabemos onde buscar a melhor performance do Lancer. Realmente fica mais técnico, porque todos conhecem bem a pista. É adrenalina e expectativa: cada curva é uma emoção", comenta o piloto Alexandre Navarro.

Lancer RS e sistema sit&drive

Os pilotos correrão a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. "Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas", ressalta Spinelli. "Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento."

Os veículos são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar.

Para saber como participar, escreva para lancercup@hpeautos.com.br ou ligue (11) 5694-2788. Mais informações no site: www.ralliartbrasil.com.br.

A Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, Pirelli, BTG Pactual, Transzero, Ecopads / Vaz, Unirios, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Programação da 3ª etapa - Autódromo Velo Città

Sexta, 16/setembro
8h às 10h - treinos livres

Sábado, 17/setembro
8h às 8h30 - 1º Treino Livre
10h às 10h30 - 2º Treino Livre
12h50 às 13h50 - 1ª classificação e corrida
Premiação da 1ª corrida
16h25 às 17h25 - 2ª classificação e corrida
Premiação da 2ª corrida

Calendário 2016* - Lancer Cup

17/09 - 3ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP) - 500km de São Paulo
15/10 - 4ª etapa - Autódromo Internacional de Goiânia (GO) - Marcas e Pilotos
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Notícias

Página inicial