Motor On Line
Notícias-

Rally: com pneus Rinaldi costa-riquenhos campeões latino-americanos
Reportagem: Mundo Press
Foto: Divulgação
Bruno Consumi (classes E1 e Júnior) e Michael Vargas (E3) comemoram títulos ao lado da Moto Moto, distribuidora da fábrica brasileira na Costa Rica.

Os pneus Rinaldi mostram qualidade e desempenho por onde passam. Prova disso foi o Campeonato Latino-Americano de Enduro 2016, no qual pilotos que aceleram com os produtos da fábrica brasileira conquistaram três dos cinco títulos disponíveis. Bruno Consumi foi campeão das classes E1 e Júnior, sendo que Michael Vargas garantiu a taça da E3. Os pilotos são da Costa Rica e contam com o patrocínio da Moto Moto, distribuidora Rinaldi naquele país. Eles venceram em casa, já que a prova foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro em Nandayure, província de Guanacaste.

Os competidores utilizaram nas motocicletas os pneus do versátil modelo HE 40, sucesso da linha off-road da Rinaldi. “Estou muito satisfeito com o desempenho, a qualidade e a aderência dos pneus”, comentou Bruno Consumi, apontado como uns dos principais nomes da nova geração do esporte na Costa Rica.

O Latino-Americano contou com representantes de outros oito países: Panamá, Nicarágua, Colômbia, Guatemala, Equador, República Dominicana, México e Venezuela. O circuito teve 70 quilômetros de desafios, sendo que os competidores totalizaram cerca de 400 quilômetros percorridos na prova.

Alessandro Consumi, proprietário da Moto Moto, disse que a Rinaldi tem grande aceitação na Costa Rica. “Temos uma clientela que busca pneus de boa qualidade e durabilidade. Estamos em uma posição estável no mercado, em um país onde a concorrência é muito forte”, explicou.

Assim como a fábrica brasileira, a Moto Moto valoriza o incentivo ao esporte. “Patrocinamos o Enduro nas categorias E1 e Júnior. Além dos títulos latino-americanos, o Bruno Consumi está muito bem no Campeonato Nacional da Costa Rica, em primeiro lugar em sua categoria. Michael Vargas ocupa a vice-liderança da E3 no Nacional e é outro destaque”, concluiu.

Resultados - Campeonato Latino-Americano de Enduro 2016

Classe Júnior
1 - Bruno Consumi / Costa Rica - 40 pontos
2 - Felipe Echandi / Costa Rica - 32 pontos
3 - Didier Goirand / México - 30 pontos

E1
1 - Bruno Consumi / Costa Rica - 40 pontos
2 - Andrés Torres / Costa Rica - 32 pontos
3 - Esteban León / Costa Rica - 30 pontos

E2
1 - Michael Encalada / Equador - 37 pontos
2 - Alejandro Fernández / Costa Rica - 37 pontos
3 - Didier Goirand / México - 28 puntos

E3
1 - Michael Vargas/ Costa Rica- 40 pontos
2 - Felipe Echandi / Costa Rica - 32 pontos
3 - Jesus Zavala / México - 30 pontos

Master
1 - Luis Araya / Costa Rica - 40 pontos
2 - John Juric / Costa Rica - 34 pontos
3 - José Luna / Nicarágua - 30 pontos

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial