Motor On Line
Notícias-

Rally: Troller T4 é o campeão da categoria no Sertões
Reportagem: Imprensa Troller
Foto: Doni Castilho

A Troller está comemorando uma grande conquista do utilitário T4 da equipe catarinense REIKO / Trilha SC no Rally dos Sertões 2016, maior competição off-road das Américas. A marca brasileira sagrou-se campeã na categoria Regularidade / Graduados com Oscar e Gustavo Schmidt, pai e filho, que conquistaram o título em família, confirmando a robustez e vocação todo-terreno do veículo.

A dupla catarinense teve o pai como piloto e o filho como navegador. Tradicionais participantes da Copa Troller, venceram a prova de mais de 3 mil quilômetros, percorrendo alguns dos terrenos mais difíceis do País.

"Trabalhamos como uma dupla profissional sem nenhuma margem de erro nos sete dias da competição. Sem dúvida, a postura do Troller nos permitiu fazer um excelente circuito, utilizando a sua máxima eficiência para garantir o título. Foi uma corrida perfeita”, comemora Gustavo Schmidt.

Nessa categoria, os veículos competem com poucas adaptações, mais próximos à configuração de fábrica. “Por ser um legítimo off-road, o Troller T4 mostrou mais uma vez a sua força, resistência e confiabilidade como protagonista em uma das competições de rali mais difíceis do mundo”, diz Carla Freire, supervisora de Vendas e Marketing da Troller.

Volta da categoria Regularidade

A prova de Regularidade estava fora do Rally dos Sertões há 10 anos e foi uma das novidades desta edição. “Com a volta da modalidade, planejamento e apoio dos patrocinadores, pudemos realizar o sonho de disputar e vencer o Rally dos Sertões”, comenta o navegador.

Durante uma semana, o rali passou pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins, com chegada em Palmas. Oscar e Gustavo ganharam quatro etapas e também somaram cinco segundos lugares, o que os ajudou a abrir vantagem sobre o segundo colocado. “Foram 11 equipes com totais condições de se tornar campeãs. Sabíamos que seria difícil, mas o nosso trabalho em equipe pesou por ser uma prova longa”, completa Gustavo.

Tradição off-road

O Troller T4 tem uma extensa galeria de títulos em competições off-road. A primeira conquista dos Sertões foi em 2012, com a dupla gaúcha Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini. Em 2014, a marca trouxe ao mercado a nova geração do T4, com projeto desenvolvido no Brasil e voltado para a eficiência e funcionalidade.

Além do design avançado, todas as características de construção e engenharia do utilitário foram melhoradas na nova geração, aprimorando o seu desempenho e resistência.

Notícias

Página inicial