Motor On Line
Notícias-

Victor Franzoni foi soberano na final da USF2000 em Laguna Seca EUA
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Foco agora é na próxima temporada do automobilismo norte-americano.

Victor Franzoni, 20 anos, bicampeão brasileiro e três vezes campeão da Copa Brasil de kart, foi um dos principais destaques da última etapa da USF2000 em Laguna Seca. O brasileiro venceu as duas provas da rodada, resultados que, entretanto, não foram suficientes para realizar o sonho de conquistar o título da competição.

O piloto paulista mostrou excelente desempenho no final de semana, começando pela conquista da pole position, sua primeira na atual temporada. Franzoni manteve-se na liderança após a largada da primeira corrida e nunca foi ameaçado por seus adversários. Cerca de um segundo mais rápido que os principais concorrentes, o piloto da ArmsUp Motorsport encerrou a prova 1 com quase 13 segundos de vantagem sobre o 2º colocado.

Na segunda prova, novamente partindo da pole, Victor Franzoni dominou mais uma vez, agora estabelecendo uma diferença superior a 10 segundos para seu mais próximo adversário. Assim, o brasileiro somou 66 pontos em um final de semana perfeito e finalizou o campeonato com o 3º lugar.

"Fiz uma bela temporada, e isto me rendeu alguns bons convites para 2017, tanto na Pro Mazda quanto na Indy Lights, a um preço bastante razoável", fala Victor Franzoni, referindo-se às duas categorias acima da USF2000. "Mas, ainda assim, é um valor considerável para mim e para fecharmos contrato para 2017 dependo de conseguirmos fechar com patrocinadores. Estamos em busca deles e espero que dê tudo certo", disse o brasileiro.

Notícias

Página inicial