Motor On Line
Notícias-

Nova CBR 500R chega à rede de concessionarias Honda
Reportagem: Alfredo Guedes / Marcello Ghigonetto
Foto: Divulgação
Honda Brasil
Porta de entrada para os modelos de alta cilindrada, modelo Sport traz visual exclusivo ao mercado nacional e combina boa maneabilidade e potência.

Um dos modelos mais aguardados do mercado brasileiro, a Honda CBR500R já esta disponível em toda rede de concessionários para completar a família 500cc, ao lado da naked CB500F e da crossover CB500X. Referência e ponto de partida para os motociclistas que estão procurando a sua primeira esportiva, sua nova versão combina beleza, alta performance e condução fácil.

Tanto visualmente quanto em sua estrutura, a CBR 500R incorpora novidades, a começar pelas carenagens com linhas mais fluídas e que conferem maior esportividade ao modelo. Agora, farol e lanternas em LED, proporcionam mais modernidade e segurança ao motociclista.

Outro diferencial esta no painel de instrumentos, agora totalmente digital e de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. O manete de freio também foi redimensionado ganhando melhor empunhadura.

Assim com a versão Naked e Crossover, a CBR 500R compartilha da mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço, leve e robusto, que oferecem boa elasticidade, facilitando a pilotagem. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, que melhora sua maneabilidade, da mesma forma que a suspensão traseira (Pró-link) ganhou um novo ajuste.

A motorização é a confiável bicilíndrica, reconhecida pela boa relação de potência e adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O propulsor é de quatro tempos e 471 cm³ - DOHC (Double Over Head Camshaft) – com duplo arrefecimento a liquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. O sistema de injeção é PGM-FI, que permite respostas imediatas ao comandando do acelerador.

O tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L nas três versões da família 500 da Honda, totalizando 16,7L. O câmbio é de seis velocidades e embreagem multidisco que oferece engates suaves e precisos, característica que possibilita excelente desempenho. A tampa do combustível também foi reestilizada nos três modelos e esta mais esportiva.

Linha de Sucesso

Além da CBR500R, a família 500cc conta com outros dois modelos: a naked CB500F e a crossover CB500X, modelos lançados em Junho e que compartilham do mesmo motor. Com esta linha, a Honda tem como objetivo oferecer modelos que proporcionem conforto, potência e segurança para todos os públicos e se firmar como líder no mercado de alta cilindrada.

Já disponível na rede de concessionárias Honda, a CBR 500R têm 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda. O modelo será oferecido em versão única ABS nas cores Preto com detalhes em Laranja e Vermelho e tem preço público sugerido em R$ 29.000,00

Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP), porque muito mais ainda está por vir. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros! Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Notícias

Página inicial