Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Ebrahim fica em quinto na Júnior Menor do Paranaense
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) participou nesta sexta-feira (16/9), da primeira bateria do Campeonato Paranaense de Kart 2016, que está sendo disputado no Kartódromo Delci Damian, situado em Cascavel, no Oeste do Paraná. A bordo do Kart n.º 5, preparado pela Equipe Ebrahim Motors, e motor com preparação da D2 Danilo Ramalho, Pedro Ebrahim ficou em quinto lugar na primeira prova da categoria Júnior Menor.

Durante os treinos oficiais, Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) esteve sempre entre os primeiros de sua categoria. No primeiro treino oficial marcou o tempo de 45s741, ficando em terceiro lugar. Já no segundo treino oficial, cravou 45s157, subindo para a segunda posição. E no terceiro treino oficial, melhorou o tempo para 44s764, mas ficou em quinto lugar. No treino classificatório, Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) fez o tempo de 44s627, ficando na terceira fila do grid, em quinto lugar.

Na primeira bateria do Campeonato Paranaense de Kart 2016, o piloto Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) fez boa largada, pulando da quinta para a terceira posição. Mas na “Curva do Cotovelo” levou uma batida na traseira do seu kart, que o fez rodar e cair para a oitava posição. O piloto curitibano não se abalou e passou a fazer corrida de recuperação, fazendo três ultrapassagens e recuperou o quinto lugar. Nessa sua tocada chegou a fazer a volta mais rápida da prova, que só foi superada nas voltas finais e Pedro Ebrahim recebeu a bandeirada final na quinta colocação.

Após a primeira bateria nesta sexta-feira (16/9), o piloto Pedro Ebrahim disse que o resultado não foi ruim, devido às circunstâncias, e que pretende melhorar na segunda bateria amanhã de manhã. “Meu objetivo era ficar entre os três primeiros, mas um toque na “Curva do Cotovelo” me tirou a chance de “brigar” pelas primeiras posições. Meu kart está bem acertado e tenho condições de melhorar a posição na segunda bateria e tentar vencer a bateria final, fechando assim com boa performence a minha primeira participação no Paranaense de Kart”, declarou Pedro Ebrahim (Motul / Valorem).

O resultado da primeira bateria da categoria Júnior Menor do Paranaense de Kart 2016 foi o seguinte:

1.º) Kiko Porto (PE), 12 voltas em 8min58s590;
2.º) Luana Souza (PR), a 4s580;
3.º) Ricardo Gracia Filho (SP), a 7s375;
4.º) Rafael Araújo (MG), a 7s514;
5.º) Pedro Ebrahim (PR), a 8s198;
6.º) Guilherme de Figueiredo (SE), a 10s170;
7.º) Pedro Aizza (PR), a 12s348; e em
8.º) João Pedro Maia (SP), a 19s952.

Neste sábado (17/9), será realizada a segunda bateria de todas as categorias de manhã, e na parte da tarde a bateria final, que definirá os Campeões de 2016.

O Paranaense de Kart conta com a promoção e organização do Kart Clube de Cascavel, e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Notícias

Página inicial