Motor On Line
Notícias-

Baptista mais um dia positivo em Nurburgring e é 8º na F-Renault 2.0 N.E.C
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: Marta Simonyi
FGCom
Após o nono lugar na corrida de sábado, brasileiro conquista Top-8 e é mais uma vez o melhor piloto da equipe Fortec Motorsports na disputa.

O brasileiro Bruno Baptista deixa a pista de Nurburgring (Ale), palco da sexta e penúltima etapa da temporada 2016 da Fórmula Renault 2.0 N.E.C, satisfeito com seus resultados. Depois de ter sido o nono colocado na prova de sábado (17), ele fechou a rodada dupla neste domingo (18) com um Top-8.

Partindo da 12ª posição, Baptista - que corre pela equipe inglesa Fortec Motorsports - e os demais pilotos não tiveram vida fácil na pista alemã de 5,148 km. A corrida começou com uma forte neblina e o asfalto molhado. A vitória ficou com o britânico Lando Norris, líder da temporada, que partiu da pole position. Completaram o pódio o belga Max Defourny, em segundo, e o indiano Jehan Duruvala, em terceiro.

"Cheguei a pensar que a corrida ia ser cancelada, porque estava muita neblina e a pista molhada. Todo mundo saiu com pneus slicks, então foi uma corrida meio ‘maluca’, porque estava difícil de guiar. Só no final começou a secar, então as condições da prova estavam um pouco perigosas", contou o paulista de 19 anos.

"Mas foi bom. Saí de 12º, conquistei quatro posições e estou feliz por ter conseguido um Top-8 e ser novamente o melhor piloto da equipe. Com relação ao desempenho do carro, é difícil falar muito, porque com a pista molhada não dá pra dizer se o acerto não era bom ou se as condições do asfalto atrapalharam e deixaram tudo mais difícil. Mas nesta situação, acredito que conseguimos um ótimo resultado", continuou Baptista, que é o único brasileiro entre os 24 pilotos que disputaram a etapa.

O piloto também lembrou que saiu em desvantagem em relação aos outros competidores, já que a Fortec não participou do teste extra que foi realizado em Nurburgring na quinta-feira (15). "Saímos um degrau atrás. As demais equipes tinham um teste a mais que a gente e andaram na quinta-feira aqui. Como fizemos dois dias de treinos em Red Bull Ring antes, não pudemos participar. Mas acho que teria sido melhor ter testado aqui, porque ficamos em desvantagem", avaliou Baptista.

A sétima e última etapa do campeonato será realizada novamente na Alemanha, mas na pista de Hockenheim, no dia 2 de outubro. Baptista, no entanto, já acelera semana que vem (dia 25) pela Fórmula Renault Europeia 2.0 em Spa-Francorchamps, na Bélgica. "Sem dúvida, estes dois resultados positivos me deixam mais animados para a reta final da temporada", completou.

Resultado da prova deste domingo em Nurburgring (Top-10): *

1 Lando Norris (GB) JOSEF KAUFMANN RACING 9 voltas em 20min18s086
2 Max Defourny (BEL) R-ACE GP a 0s442
3 Jehan Daruvala (IND) JOSEF KAUFMANN RACING a 2s901
4 M.Armstrong a 4s316
5 Hugo de Sadeleer (SUI) TECH 1 RACING a 5s726
6 Sacha Fenestraz (FRA) TECH 1 RACING a 6s239
7 Julien Falchero (FRA) R-ACE GP a 7s718
8 Bruno Baptista (BRA) FORTEC MOTORSPORTS a 9s573
9 James Allen (AUS) J.D MOTORSPORT SRL a 9s793
10 Alexey Korneev (RUS) J.D MOTORSPORT SRL a 11s942

Classificação do campeonato, após seis etapas (Top-10): *

1. Lando Norris, 265 pontos
2. Max Defourny, 217
3. Dorian Boccolacci e Jehan Daruvala, 203
5. Sacha Fenestraz e Robert Shwartzman, 152
7. Alex Gill, 145
8. Ferdinand Habsburg, 130
9. Hugo de Sadeleer e James Allen, 124
17. Bruno Baptista, 71

*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Notícias

Página inicial