Motor On Line
Notícias-

Pietro Rimbano se solidifica como principal jovem talento rumo à Stock Car
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Fernanda Freixosa
Com apenas 18 anos, piloto da Cimed Jr. segue os passos do companheiro de patrocínio Felipe Fraga, destacando-se como um dos protagonistas da categoria de acesso.

A gente já viu esse filme antes. E é para ver. A função do Campeonato Brasileiro de Turismo é a de revelar e preparar futuras promessas da Stock Car. E, assim como aconteceu com Felipe Fraga, atual líder da categoria máxima do automobilismo brasileiro, Pietro Rimbano vem seguindo os mesmos passos com atuações sólidas diante de pilotos mais velhos e mais experientes, brigando por vitórias e pelo título em sua primeira temporada completa por ali.

Com apenas 18 anos de idade e dois de automobilismo, Pietro já vem chamando a atenção desde o kart, quando ganhou a concorrida Seletiva Petrobras. Por conta disso, deu seu primeiro passo no automobilismo já com o apoio da Cimed na Sprint Race, campeonato que faturou no estilo "veni, vidi, vici" ("vim, vi e venci"). Agora, no Brasileiro de Turismo, desencantou com a primeira vitória em Interlagos e se confirmou no topo da lista de futuras candidatas a estrelas da Stock Car.

"O caminho ainda é longo, mas só o fato de vencer a primeira tirou um elefante das minhas costas. Me pressionei muito para vencer, pois esta é a forma que julgam seu trabalho no automobilismo e por quê queria dar esse presente para a equipe e os patrocinadores. Agora, sem esse peso, correrei com mais leveza e o foco agora é a disputa do título. Temos concorrentes fortíssimos e mais experientes, mas confio no meu trabalho e da minha equipe, que foi primordial para a vitória em Interlagos na hora da estratégia. Temos os ingredientes certos e acredito que mais vitórias virão neste ano", comenta Pietro.

O piloto paulista terá outras seis oportunidades para repetir esta vitória: duas em Goiânia (GO), dias 15 e 16 de outubro; duas em Curvelo (MG), nos dias 19 e 20 de novembro; e uma em Interlagos, dia 11 de dezembro.Atualmente ele é o quinto com 110 pontos, atrás somente de Edson Coelho, Marcio Campos, Gabriel Robe (os três com 122 pontos) e Marco Cozzi (113).

Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Notícias

Página inicial