Motor On Line
Notícias-

Rally: Copa Troller invade as terras capixabas
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Doni Castilho
Liberdade de Ideias
No sábado, dia 24, pilotos e navegadores de diversas partes do Brasil vão acelerar pelas trilhas de Vitória e região, na disputa da Copa Troller 2016.

Depois de passar por São Paulo, Paraná e Santa Catarina, a Copa Troller segue com destino ao Estado do Espírito Santo. A capital capixaba sediará a quarta etapa da temporada 2016 e tem expectativa de reunir cerca de 150 duplas vindas de diversas localidades do País, que estarão divididas nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Passeio e Expedition. A recepção dos competidores, secretaria de prova e largada, acontecerão na Trilha Vitória - concessionária Troller - localizada na Avenida José Maria Vivacqua, 1.250, Jardim Camburi.

O roteiro terá aproximadamente 150 quilômetros, e passará por Praia Grande, em Fundão, e Nova Almeida, em Serra (região metropolitana de Vitória). Pelo caminho, haverá áreas com plantações de eucalipto, com estradas mais estreitas e médias justas de velocidade. De acordo com o diretor de prova, Rogério Almeida, serão cerca de cinco horas de navegação.

Ansiosos para colocar os 4x4 na terra, os off-roaders Renato Martins e Enerdir da Silva Júnior (Master), e Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso (Turismo), da BH Racing, viajarão cerca de 500 quilômetros para brigar por mais um pódio da competição. "Queremos sair de Vitória, com a vitória", fez um inspirador trocadilho, o piloto Martins. "Que essa etapa nos traga boa sorte, para tudo dar certo durante o trecho cronometrado. Acredito que adentraremos uma área com muitas subidas e descidas, porém, com terreno batido, sem tantos obstáculos, mas, com diversos laços e pegadinhas. Por isso, a receita será a mesma de sempre: foco e persistência", declarou.

É válido destacar que a etapa de Vitória marcará os rumos da Copa Troller, que entra na reta final do campeonato 2016, por isso, a expectativa é que as equipes travem grandes disputas e lutem por cada ponto possível nos décimos de segundo. "Um rali que reúne os principais nomes do esporte do Brasil, faz com que nosso pico de adrenalina esteja sempre elevado. Por isso, é preciso dominar a tensão e pensar na própria prova, sem se preocupar com o desempenho do concorrente, do contrário, perde-se a concentração. Quando se faz um serviço bem feito do início ao fim do percurso, o resultado é sempre positivo, ainda que com uma diferença extremamente pequena na pontuação", explicou o piloto Oliveira.

A largada da quarta etapa está prevista para às 8h, da Trilha Vitória, com término às 13h30. A cerimônia de premiação dos vencedores por categoria começará às 17h.

Programação quarta etapa Copa Troller

23 de setembro - Sexta-feira
15h - Abertura secretaria
15h30 - Abertura vistoria
18h30 - Aula de navegação
19h30 - Curso de fotografia
20h - Briefing Máster, Graduado e Turismo
22h - Fechamento da secretaria
22h30 - Fechamento da vistoria

24 de setembro - Sábado
08h - Largada oficial da prova
08h30 - Largada categoria passeio
13h30 - Chegada prevista do primeiro carro
13h45 - Início do almoço
16h - Entrega prevista de boletos dos pc´s e início de recursos
17h - Previsão da entrega de recursos e início da premiação
18h - Encerramento oficial

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Notícias

Página inicial