Motor On Line
Notícias-

Rally: final do Gaúcho 4x4 acontece nesta sexta e sábado em Osório
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Guido Beier

Os campeões de 2016 das categorias Graduados e Turismo do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 serão definidos neste final de semana em Osório, durante a sexta-feira e o sábado, dias 23 e 24 de setembro. Entre os Novatos, o piloto Daniel Arend e o navegador Lucas Grahl cumprem a prova com a festa já garantida. A dupla de Nova Petrópolis conquistou o campeonato da categoria por antecipação após três vitórias seguidas nas provas de Porto Alegre, Mostardas e Eldorado do Sul.

Em Osório, a competição também organiza o tradicional Passeio, onde os carros não competem, mas percorrem um circuito especial para quem gosta do esporte. A programação do Passeio Bons Ventos inclui visita ao mirante da Asa Delta, parada para almoço colonial e brincadeiras em trechos de água, barro e banhados, entre outras atividades. Mais informações e inscrições podem ser realizadas através do site www.americasul4x4.com.br.

A estrutura da final do campeonato e do passeio será montada em frente ao prédio da Prefeitura de Osório, no centro do município. Os carros começam a movimentar o a cidade na sexta-feira, dia 23, onde acontece o tour noturno a partir das 20h. A largada promocional leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município. No sábado, dia 24, o primeiro carro larga às 10h01min, com retorno previsto para as 16h.

O trajeto a ser percorrido inclui estradas vicinais, abandonadas e privadas de Osório e de municípios vizinhos. De acordo com o diretor de prova, Eduardo Casagrande, os competidores percorrerão 160 quilômetros de extensão em um percurso monitorado por 90 pontos de controle. A duração aproximada da prova é de cinco horas e meia. “Teremos vários reflorestamentos, trechos de alta velocidade, areia e muita poças de água pelo caminho. Alguns trechos especiais para testar a habilidade dos navegadores e outros que exigirão mais dos pilotos. Será uma prova típica 4x4”, atestou Eduardo.

Neste ano a competição conta com cinco provas no total e já passou pelos municípios de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Mostardas e Eldorado do Sul. Com a dupla campeã da Novatos definida, as atenções se voltam ainda mais para as categorias principais. O piloto Fábio Torcato, de Viamão, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, defendem a liderança com folga na Graduados. Na categoria Turismo, a vantagem é do piloto Fabrício Soares, de Santa Maria, e do navegador Ismael Peteffi, de Novo Hamburgo.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da Automasafety, Solução em Segurança de Máquinas; Ipiranga Lubrificantes; Troller Trilha Florauto; Conforto, Artefatos de Couro; Viverone Rio Grande Hotel e Vigitrack, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4x4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Militec-1 e MP+ Comunicação Visual. O apoio da etapa local é da Prefeitura de Osório.

Notícias

Página inicial