Motor On Line
Notícias-

Rally: navegador gaúcho parte em busca de mais uma vitória no Brasileiro
Marcelo Dalmut tentará manter liderança da principal categoria ao lado do piloto Ulysses Bertholdo.

O navegador Marcelo Dalmut vai à São Paulo no próximo final de semana para a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que acontece na cidade de Taubaté.

Ao lado do piloto Ulysses Bertholdo, o navegador de Severiano de Almeida (RS), tentará mais uma vitória e acima de tudo, manter a liderança da temporada na categoria mais forte, a RC4 (carros de tração 4x4). “Nossa principal ideia é não perder a liderança, se for com vitória melhor ainda”, destaca Marcelo.

A dupla compete com o Mitsubishi Lancer. Marcelo diz que esta corrida promete ser crucial na briga pelo título da temporada, que terá após, somente mais uma prova. “Um bom resultado pode nos direcionar a mais um título nacional, o quarto da dupla, nos dando mais tranquilidade para última prova que será em Morretes, um rali 100% em asfalto, novidade para mim”, explica.

Esta será a primeira vez que Marcelo irá navegar em uma prova em Taubaté, SP. “Não tive a oportunidade em correr antes em Taubaté, será um rali novo, reconhecimento das especiais no sábado e a prova no domingo. Alguns competidores já andaram na região esse ano, espero que não sejam as mesmas especiais”, acrescenta Marcelo.

O navegador afirma ainda que o Brasileiro tem sido muito disputado nesta temporada. “Tem sido um ano competitivo, mesmo assim das três etapas disputadas, conseguimos duas vitórias e na última prova, em Piraquara (PR), tivemos um problema mecânico que nos tirou pontos importantes”, enfatiza.

Marcelo busca seu quinto título no Brasileiro de Rali, ele que é um dos gaúchos mais vitoriosos no certame nacional. “Sempre tive sorte no rali, mas principalmente grandes amigos, que por acaso são super pilotos, e me proporcionam a honra de estar ao seu lado. A quem só tenho a agradecer. O tempo nos faz bem, traz serenidade para contornar os momentos difíceis, proporciona tranquilidade e sangue frio, adjetivos fundamentais a navegação, sem esquecer sua real função, simplesmente auxiliar o piloto”, completa Marcelo Dalmut.

Programação

O Rally de Taubaté será disputado em três especiais diferentes, em que os competidores percorrerão em duas passadas cada. A Especial D’Ajuda tem 12 quilômetros de comprimento, a Glória tem 15 KMs, e a especial Velha será a mais longa, com 23 KMs.

A prova terá um total de 124 quilômetros de trechos cronometrados. A corrida será disputada no domingo, dia 25. O parque de apoio será montado na Av. Prof. Walter Thaumaturgo 101, Jardim das Nações e a entrada é franca.

Programação do Rally

Sábado – 24 de Setembro de 2016
07h - Abertura da Secretaria de Prova – “Avenida do Povo”;
10h - Inicio do reconhecimento das Provas Especiais;
10h - Inicio da 1ª Vistoria Técnica;
20h - Briefing (obrigatória presença de Pilotos ou Navegadores) – Local Hotel Baobá – Av. Independência, 3249 – Independência –Taubaté – CEP 12032-000.

Domingo – 25 de Setembro de 2016
08h30 – Saída do Parque de Apoio
08h50 – SS1 – Gaspar
09h23 – SS2 – D’ajuda
09h59 – SS3 – Gaspar
10h39 – Parque de Apoio A
11h59 – SS4 – D’ajuda
12h25 – SS5 – CBA
13h05 – Parque de Apoio B
13h58 – SS6 – D’ajuda
14h57 – SS7 – CBA

Classificação do Campeonato Brasileiro após 4 etapas:

Categoria RC2N
1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – 89 pontos
2. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 70 pontos
3. Roberto Reijers / Fausto Dallape – 60 pontos (...)

Categoria RC4
1. Rafael Tulio / Cesar Valandro – 91 pontos
2. Tiago Reijers / Rodrigo Konig – 65 pontos
3. Emerson Cavassin / Rafael Frasson – 51 pontos (...)

Categoria RC5
1. Fabio Simsen / Gilson Rocha – 62 pontos
2. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – 61 pontos
3. Edu Paula / Bruno Scarpelli – 55 pontos (...)

Notícias

Página inicial